São Paulo F.C



Dagoberto ataca de novo! Tricolor vence o Goiás e se classifica

Com Luis Fabiano na plateia, camisa 25 marcou o gol do triunfo nesta quarta-feira, no Morumbi

Mais uma vez ele. Na verdade, sempre ele. Dagoberto novamente decidiu para o São Paulo. Atuação que Luis Fabiano, seu futuro companheiro de ataque, viu de perto nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Com um gol do camisa 25, o Tricolor venceu o Goiás por 1 a 0 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

O placar foi o mesmo do jogo de ida no Serra Dourada. Lá, Dagoberto também fez o seu. Na temporada, o atacante já chegou a 13 gols, o principal artilheiro da equipe em 2011. Com a classificação, o Tricolor terá pela frente o Avaí. Sonho do título inédito mais vivo do que nunca no Morumbi.

Além de Dagoberto, outro jogador merece destaque. Ele atende por Carlinhos Paraíba, ou somente Carlinhos. O camisa 20 tomou conta do meio de campo tricolor e foi responsável pela armação do time. Tanto que foi dele a assistência que culminou no gol de Dagoberto.

GOL DO ARTILHEIRO

Tem sido difícil nesta temporada, mas o técnico Paulo César Carpegiani repetiu a mesma escalação da partida no Serra Dourada. Com isso, Ilsinho, Marlos e Dagoberto comandaram o ataque são-paulino. Lá atrás, outro trio (Alex Silva, Miranda e Rhodolfo) deu conta do recado e Rogério Ceni foi poucas vezes acionado.

Durante os 45 minutos iniciais, o Tricolor Paulista teve maior posse de bola. Destaque para Carlinhos, que esteve em todas as partes do campo e dificilmente errou um passe. Em uma destas assistências, o camisa 20 encontrou Dagoberto livre no ataque são-paulino.

Aos 19, o atacante aproveitou bom passe do companheiro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar no Morumbi. Mais um gol de Dagoberto, artilheiro máximo do São Paulo. Uma atuação segura e sem riscos do Tricolor. Classificação que estava se encaminhando sem problemas.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

No início da etapa final, Carpegiani se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. Com dores musculares, Rhodolfo deixou o campo para a entrada de Xandão. Em princípio, o camisa 4 não preocupa para o duelo contra o Santos, sábado, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Aos nove minutos, o placar poderia ter sido ampliado. No entanto, Pedro Henrique segurou a cabeçada de Miranda. Nesta altura do jogo, o Tricolor era pouco atacado pelo rival. Rogério virou um mero espectador. Mesmo com a classificação praticamente certa, o São Paulo seguiu pressionando os goianos.

A partir caiu de ritmo. O Goiás já sabendo que dificilmente conseguiria se classificar, enquanto o Tricolor certo de sua vitória. Mais alguns lances de perigo, porém nenhum gol. Rivaldo ainda foi a campo para alegria da torcida. Vibração por mais uma vitória do time, que chegou a sete jogos sem perder na temporada. Equipe segue bem (muito bem) na Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

AGORA É CLÁSSICO

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo no próximo sábado diante do Santos, também no Morumbi. A partida será válida pelas semifinais do Campeonato Paulista. Quem vencer estará na grande final do Estadual.