São Paulo F.C



Cueva é convocado para confrontos contra Croácia e Islândia

Atleta são-paulino defenderá a seleção peruana nos dias 23 e 27 de março

Seleção.2017

Por FPF / www.fpf.org.pe

Como parte dos preparativos para a disputa da Copa do Mundo de 2018, o técnico Ricardo Gareca convocou Cueva para defender a seleção peruana nos amistosos diante de Croácia e Islândia, ambos nos Estados Unidos. O duelo com os croatas será disputado no dia 23, em Miami, enquanto a partida com os islandeses será na dia 27, em New Jersey.

Esta será a quinta participação do Peru no mundial: disputou as competições de 1930 (no Uruguai), 1970 (no México), 1978 (na Argentina) e 1982 (na Espanha). Os peruanos estão no Grupo B da Copa do Mundo da Rússia, ao lado de França, Austrália e Dinamarca.

Vale destacar que Cueva e o maior artilheiro do elenco são-paulino, com 20 gols marcados, e maior goleador do time em 2018 (três). Nesta temporada, o camisa 10 deu sua primeira assistência no duelo contra o CRB-AL (2 x 0) na última quarta-feira (28). Desde que chegou ao clube, em junho de 2016, o meia peruano já deu 17 passes para gols.

Confira abaixo a lista com os atletas convocados:

Goleiros: Pedro Gallese (Veracruz-MEX), Carlos Cáceda (Universitario-PER) e José Carvallo (UTC-PER).

Defensores: Christian Ramos (Emelec-EQU), Luis Advíncula (Lobos BUAP-MEX), Miguel Trauco (Flamengo), Aldo Corzo e Alberto Rodríguez (Universitario-PER), Miguel Araujo (Alianza Lima-PER), Anderson Santamaría e Nilson Loyola (Melgar-PER) e Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA).

Meio-campistas: Sergio Peña (Granada-ESP), Renato Tapia (Feyernoord-HOL), Pedro Aquino (Lobos BUAP-MEX), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR), Christian Cueva (São Paulo), Edison Flores (Aalborg-DIN), Wilder Cartagena (Universidad San Martín-PER) e José Manzaneda (Academia Cantolao-PER).

Atacantes: André Carrillo (Benfica-POR), Andy Polo e Raúl Ruidíaz (Morelia-MEX), Paolo Guerrero (Flamengo), Iván Bulos (Boavista-POR) e Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS).