São Paulo F.C



Tricolor bate o Ayacucho e estreia com vitória na CONMEBOL Sul-Americana

Arboleda, Miranda e Luciano, em Lima, marcaram os gols do triunfo são-paulino por 3 a 2

O Tricolor iniciou a disputa pelo bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana com vitória. Nesta quinta-feira (7), em Lima, o São Paulo venceu o Ayacucho por 3 a 2 em duelo válido pela primeira rodada do Grupo D.

GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA

Os gols da partida, que inicialmente seria realizada em Cusco e foi alterada para a capital peruana, foram marcados por Arboleda, Miranda e Luciano. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança da chave, com três pontos.

Para o confronto, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito) e Nestor (entorse no tornozelo esquerdo).

Além deles, por opção da comissão técnica, Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington, Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson, Nikão, Eder e Calleri não foram relacionados.

Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe são-paulina com Tiago Volpi; Moreira, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado e Patrick; Marquinhos, Luciano e Rigoni.

O Tricolor balançou as redes logo no início do primeiro tempo: aos dois minutos, após cruzamento de Marquinhos na área, Luciano escorou e Arboleda apareceu para marcar. 1 a 0.

O adversário reagiu e virou o placar com gols de Barrios e Techera: 2 a 1.

E antes mesmo do intervalo, com o primeiro tempo bem movimentado, o São Paulo conseguiu deixar tudo igual aos 22 minutos: Miranda aproveitou cobrança de escanteio de Moreira e testou para o gol. 2 a 2.

No intervalo, o Ceni promoveu duas alterações: Talles Costa e Juan entraram nos lugares de Andrés Colorado e Patrick. Depois, aos 15 minutos, Gabriel Neves herdou a vaga de Luan. Mais tarde, Marquinhos e Moreira saíram para as entradas de Toró e Igor Vinícius.

O São Paulo se mandou para o ataque e conquistou a vitória: aos 40 minutos, Juan foi derrubado na área. Pênalti. Luciano cobrou, deslocou o goleiro e fechou o placar em Lima: 3 a 2 na estreia da CONMEBOL Sul-Americana.

 

AYACUCHO (PER) 2 x 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Nacional, em Lima (PER)
Data: 07/04/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Conmebol TV

SPFC: Volpi; Moreira (Igor Vinícius, 32/2), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Andrés (Talles Costa, intervalo), Luan (Gabriel, 15/2) e Patrick (Juan, intervalo); Marquinhos (Toró, 26/2), Luciano e Rigoni. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Arboleda, 3/1; Miranda, 22/1; Luciano (pênalti), 42/2

AFC: Espinoza; Salazar, Toledo, Quina e Guidino; Chávez (Magallanes, 28/2), Parodi (Romani, 32/2), Techera e Morales (Sebastián Gonzales, 46/2); Royón (Arce, 46/2) e Barrios (Páucar, 32/2). Técnico: Alejandro Apud

Gols: Barrios, 7/1; Techera (falta), 19/1

Cartões amarelos: Marquinhos, 38/1; Luciano, 3/2; Morales, 10/2; Guidino, 22/2; Salazar, 30/2; Magallanes, 50/2
Cartão vermelho: Salazar, 41/1

Árbitro: Augusto Aragon (EQU)
Quarto árbitro: Juan Andrade (EQU)
Auxiliares: Byron Romero (EQU) e David Vacacela (EQU)
Assessor de Árbitros: Cesar Escano (PER)
Assessor de Vídeo: Barbra Bastias (CHI)