São Paulo F.C



No Morumbi, Tricolor vence o Majestoso pelo Paulistão

Com apoio incondicional dos torcedores, São Paulo derrotou o Corinthians no primeiro clássico disputado em casa em 2022

No primeiro clássico no Morumbi neste início de temporada e com o apoio da torcida, que incentivou a equipe do início ao fim, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0 neste sábado (5) em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2022.

> FOTOS DO CLÁSSICO

O gol são-paulino foi marcado por Calleri, logo nos instantes iniciais da partida, que atrasou alguns minutos para começar devido a forte chuva que caiu na capital paulista nesta tarde.

Com o triunfo, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 17 pontos em nove jogos.

Na próxima quinta-feira (10), às 20h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo terá um novo clássico pela frente: desta vez, contra o Palmeiras, em confronto atrasado da quarta rodada.

Para encarar o rival, o time não contou com Igor Vinícius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Luan, Alisson e Patrick (aprimoram forma física), além de Jandrei e Nikão (Covid-19).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe são-paulina com Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Igor Gomes, Calleri e Eder.

E com um início de jogo arrasador, o Tricolor abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto! Com apenas 51 segundos, Calleri recebeu de Nestor, dominou e chutou para estufar as redes! 1 a 0!

Antes do intervalo, os visitantes tentaram reagir e criaram algumas situações de perigo, porém, o São Paulo conteve as investidas adversárias e foi para o intervalo em vantagem no marcador.

Na segunda etapa, aos sete minutos, o jovem Juan entrou no lugar de Eder. O Tricolor manteve a postura segura e ainda contou com as entradas de Diego Costa, Gabriel Neves, Andrés Colorado e Rigoni para ter fôlego novo e, assim, assegurar a vitória no Majestoso: 1 a 0!

SÃO PAULO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 05/03/2022
Gols: Calleri (51s/1T)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (42min/2ºT) e Rigoni (37min/2ºT)
Público: 39.213 torcedores
Renda: R$ 1.786.390,00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR 1: Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Observador VAR: Roberto Perassi
Analista de Vídeo: Marcio Luiz Augusto

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington (Diego Costa, 24/2T); Pablo Maia (Gabriel Neves, 30/2T), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado, 30/2T) e Gabriel Sara; Igor Gomes, Calleri (Rigoni, 30/2T) e Eder (Juan, 7/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2T); Du Queiroz (Cantillo, 16/2T), Paulinho, Giuliano (Jo, 16/2T), Renato Augusto e Willian; Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.