São Paulo F.C



De virada, Tricolor goleia o São Bernardo e avança no Paulistão

Com gols de Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri, São Paulo venceu por 4 a 1 no Morumbi

O Tricolor está na semifinal do Campeonato Paulista de 2022! De virada, no Morumbi, o São Paulo goleou o São Bernardo por 4 a 1 nesta terça-feira (22) e eliminou os visitantes em duelo válido pelas quartas de final.

> FOTOS DO JOGO!

Com gols de Nestor, Pablo Maia, Marquinhos e Calleri, a equipe deslanchou no segundo tempo e avançou na competição estadual. Agora, o Tricolor aguardará o desfecho dos outros jogos para conhecer o próximo adversário no torneio regional.

Para encarar o adversário do ABC, o time são-paulino não contou com o volante Gabriel Neves (aprimora forma física após estiramento na panturrilha esquerda) e o meio-campista Gabriel Sara (entorse no tornozelo direito). Além de Arboleda (seleção equatoriana) e Moreira (seleção portuguesa Sub-18).

Com as voltas de Diego Costa, Rafinha, Reinaldo, Pablo Maia e Eder, poupados, e Nestor, suspenso, não enfrentaram o Botafogo, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor e Igor Gomes; Alisson, Luciano e Eder.

O primeiro tempo teve oportunidades de gols para os dois lados, com boas chances para o Tricolor tentar abrir o placar, mas as redes não balançaram antes do intervalo.

Na etapa complementar, os visitantes largaram na frente aos sete minutos, com gol de Davó. O São Paulo reagiu rapidamente e empatou com Luciano, aos 11, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Aos 13 minutos, Ceni promoveu três alterações: Welington, Rigoni e Calleri entraram nos lugares de Reinaldo, Igor Gomes e Eder.

O Tricolor se lançou ao ataque e conseguiu deixar tudo igual aos 19 minutos: após troca de passes envolventes no sistema ofensivo, Nestor recebeu de Rigoni e chutou para empatar! 1 a 1!

Aos 21, Paulinho Moccelin recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com superioridade numérica e incentivado pela torcida, o São Paulo pressionou o São Bernardo em busca da virada.

E a classificação veio com mais gols #MadeInCotia. Aliás, o segundo, foi um golaço! Aos 37 minutos, Pablo Maia recebeu cobrança de escanteio na intermediária e bateu firme, no alto, para estufar as redes! 2 a 1!

Pouco depois, aos 42, Marquinhos avançou pela direita e finalizou bem para decretar a vitória são-paulina por 3 a 1. E já nos acréscimos, aos 46 minutos, Calleri fechou a goleada tricolor nas quartas de final: 4 a 1.

Bora para a semifinal do Paulistão!

SÃO PAULO 4 x 1 SÃO BERNARDO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/03/2022 (terça-feira)
Público: 29.731
Renda: R$ 1.172.472,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Léo e Reinaldo (Welington, 13/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri, 13/2) e Alisson (Marquinhos, 33/2); Luciano (Nikão, 33/2) e Eder (Rigoni, 13/2). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Rodrigo Nestor, 19/2; Pablo Maia, 37/2; Marquinhos, 42/2; Calleri, 46/2

SBFC: Alex Alves; Joílson (Ravanelli, 41/2), Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquista (Léo Gomes, 17/2) e Igor Fernandes (João Carlos, 40/2); Paulinho Moccelin, Davó e Silvinho (Rafinha, 33/2). Técnico: Márcio Zanardi.

Gol: Davó, 7/2

Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, 7/1 e 21/2; Eder, 24/1; Vitinho Mesquita, 41/1; Rodrigo Souza, 5/2; Pablo Maia, 29/2; Welington, 44/2
Cartão vermelho: Paulinho Moccelin, 21/2

Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Analista de Campo: Ana Paula da Silva Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR1: Herman Brumel Vani
Observador VAR: Silvia Rerina de Oliveira