São Paulo F.C



Tricolor empata com o Palmeiras no primeiro #ChoqueReiFinal do Paulistão

Clássico ficou no 0 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pela decisão do estadual

O primeiro #ChoqueReiFinal na decisão do Campeonato Paulista de 2021 entre São Paulo e Palmeiras terminou empatado em 0 a 0 nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, e a grande decisão para definir o campeão estadual ficou para o Morumbi.

CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA

A partida que dará o troféu ao vencedor do torneio será realizada no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Com o resultado no duelo de ida, nesta noite, o Tricolor aumentou para cinco jogos a invencibilidade diante do arquirrival: em 2020 houve, um empate pelo Paulistão (0 x 0), na Fonte Luminosa, e pelo Brasileirão uma vitória no Allianz Parque (2 x 0) e um empate no Morumbi (1 x 1). Já este ano, o São Paulo venceu por 1 a 0, no Allianz, pelo estadual.

Para o clássico, o time não contou com Eder (aprimora forma física após edema na região posterior da coxa direita) e Luciano (dores musculares). Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Benitez e Pablo.

O primeiro tempo foi bem disputado, brigado e com muito ímpeto do Tricolor, que sofreu uma baixa aos 31 minutos: Dani Alves sofreu uma entrada e deixou o gramado com dores, sendo substituído por Igor Vinícius.

Na volta para a etapa complementar, o São Paulo perdeu mais um jogador lesionado: Benitez teve que sair ainda no intervalo e deu lugar ao jovem Igor Gomes.

O confronto seguiu equilibrado no segundo tempo, e o Tricolor chegou a carimbar a trave do rival em lindo chute de Gabriel Sara de fora da área. No entanto, apesar da vontade do time são-paulino de tentar largar na frente na primeira final, a decisão #ChoqueReiFinal ficou para o Morumbi.

PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2020 (quarta-feira)
Horário: 22h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: José Claudio Rocha Filho
AVAR1: Fabrício Porfirio de Moura
Avaliador de vídeo: Marcelo Rogério
Observador de VAR: Ednilson Corona

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves (Igor Vinícius, 31/1), Luan, Liziero, Benitez (Igor Gomes, intervalo), Gabriel Sara e Reinaldo; Pablo. Técnico: Hernán Crespo

SEP: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 28/2), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 28/2) e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano (Wesley, 43/2). Técnico: Abel Ferreira

Cartões amarelos: Rony, 27/1; Miranda, 34/2; Abel Ferreira, 46/2