São Paulo F.C



Tricolor vence o Ituano e garante vaga no mata-mata do Paulistão

São Paulo derrotou a equipe de Itu por 3 a 0 neste domingo (25) e garantiu a classificação para as quartas de final

Em noite de premiação do Oscar, maior evento do cinema mundial que define os vencedores das estatuetas mais cobiçadas da Sétima Arte, o Tricolor conquistou a sétima vitória seguida nesta retomada do futebol.

> FOTOS DO JOGO!

Neste domingo (25), no Estádio Novelli Júnior, o São Paulo venceu o Ituano por 3 a 0 e garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2021 – com quatro jogos de antecipação.

Os gols da partida, válida pela oitava rodada, foram marcados por Rodrigo, em cobrança de pênalti, Igor Vinícius e Galeano. Com o resultado, o Tricolor detém agora 25 pontos em dez duelos e é seguido por Ferroviária (11) e Ponte Preta (dez).

Na próxima quinta-feira (29), às 21h, no Morumbi, a equipe são-paulina fará uma pausa no estadual para retomar a disputa da Conmebol Libertadores: receberá o Rentistas, do Uruguai.

Para encarar o clube do interior, o time não contou com o meia Gabriel Sara e os atacantes Pablo (trauma nas costas) e Eder (dores musculares). Além deles, por opção da comissão técnica, Tiago Volpi, Arboleda, Miranda, Bruno Alves, Reinaldo, Daniel Alves e Luciano não foram relacionados para a partida.

Assim, com oito titulares formados em Cotia, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Talles Costa e Welington; Benitez e Galeano.

No primeiro tempo, o Tricolor abriu o placar logo aos oito minutos: Galeano disparou em velocidade, invadiu a área e foi empurrado. Pênalti. O zagueiro Rodrigo converteu, marcou o seu primeiro gol pelo time são-paulino e colocou os visitantes em vantagem. 1 a 0.

Depois, aos 22 minutos, o São Paulo ampliou: Welington cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e chegou até Igor Vinícius, que chutou forte para balançar as redes! 2 a 0!

Na etapa complementar, os anfitriões tentaram pressionar, mas sofreram uma baixa aos 12 minutos com a expulsão de Jeferson. Com superioridade numérica em campo, o Tricolor retomou o controle da partida e anotou o terceiro aos 30, com Galeano, mas a arbitragem invalidou a jogada.

Pouco depois, porém, o jovem atacante paraguaio pôde celebrar o seu primeiro gol no profissional: aos 28 minutos, o camisa 27 recebeu grande assistência de Igor Gomes – acabara de entrar – e fechou a grande vitória são-paulina em Itu! 3 a 0!

ITUANO 0 x 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 25/04/2021 (domingo)
Hora: 22h15 (de Brasília)

SPFC: Lucas Perri; Rodrigo, Léo e Diego; Igor Vinícius, Luan (Hernanes, 34/2), Liziero (Rodrigo Nestor, 21/2), Talles (Vitinho, 36/2), Benítez (Igor Gomes, 21/2) e Welington; Galeano (Vitor Bueno, 34/2). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Rodrigo (pênalti), 8/1; Igor Vinícius, 22/1; Galeano, 28/2

IFC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Mário Sérgio; Bruno Lima (Tárik, intervalo); Fillipe Soutto (Fernando Medeiros, 32/2), Jeferson e André Castro (Gabriel Taliari, intervalo); Iago (Kadu Barone, intervalo) e Bruno Lopes (Victor Rangel, 40/1). Técnico: Vinicius Bergantin

Cartões amarelos: Léo, 10/1; Bruno Lima, 25/1; Welington, 33/1; Pacheco, 35/1
Cartão vermelho: Jeferson (VAR), 12/2; Gabriel Taliari, 31/2

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez