São Paulo F.C



Pelo Paulistão, Tricolor goleia o Santos no Morumbi

Na estreia do novo uniforme, São Paulo venceu o primeiro clássico da temporada por 4 a 0

O Tricolor estreou o novo uniforme da adidas com uma grande goleada sobre o Santos, por 4 a 0, neste sábado (6), no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2021.

> FOTOS DO SAN-SÃO!

O São Paulo venceu o primeiro clássico da temporada com gols de Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê – estes dois últimos foram verdadeiros golaços em chutes de fora da área.

Com o triunfo, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo B, agora com sete pontos, e segue invicta neste início de trajetória de Hernán Crespo no comando.

Após o confronto deste final de semana no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o time fará dois jogos seguidos como visitante pelo torneio regional: contra o Novorizontino no próximo sábado (13), às 16h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, e diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Para o San-São, o time não contou com o volante Liziero (cirurgia no tornozelo) e o meio-campista Igor Gomes (concussão). Assim, com o jovem Rodrigo Nestor entre os titulares pela primeira vez em 2021, Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Nestor, Dani Alves, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

A forte chuva que caiu na capital paulista momentos antes de o jogo começar prejudicou o primeiro tempo. Nem mesmo a eficiente drenagem do estádio foi capaz de impedir as poças d'água no gramado. Assim, antes do intervalo, o confronto foi travado e sem muitas oportunidades claras.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu a entrada de Rojas no lugar de Arboleda. Mais ofensivo e com o gramado menos encharcado, o Tricolor partiu em busca da vitória logo aos quatro minutos: Gabriel Sara aproveitou cobrança de escanteio de Dani Alves e abriu o placar de cabeça! 1 a 0!

Aos 27 minutos, Luciano fez grande jogada individual e bateu cruzado pela esquerda. O zagueiro Luan Peres tentou cortar e desviou contra o próprio gol! 2 a 0!

E três minutos depois, Pablo, com uma pintura, ampliou o marcador no San-São: da intermediária, o atacante percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura! Golaço! 3 a 0!

Nos instantes finais, aos 41, Tchê Tchê também marcou um belo gol de longe: o volante ajeitou para a perna esquerda e chuta no ângulo de John Victor de fora da área! Mais um golaço no Morumbi e três pontos no primeiro clássico da temporada. 4 a 0!

SÃO PAULO 4 x 0 SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/03/2021 (sábado)
Horário: 19h 

SPFC: Volpi; Arboleda (Rojas, intervalo), Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan, 13min/2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara (Bruno Rodrigues, 44min/2ºT) e Reinaldo; Luciano (Tchê Tchê, 35min/2ºT) e Pablo (Toró, 42min/2ºT). Técnico: Hernán Crespo

Gols: Gabriel Sara (5min/2ºT), Luan Peres (contra, 28min/2ºT), Pablo (cobertura, 30min/2ºT), Tchê Tchê (41min/2ºT)

SFC: John Victor; Sandro, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jean Mota (Gabriel Pirani, 17min/2ºT); Lucas Braga, Bruno Marques (Marcos Leonardo, 17min/2ºT) e Soteldo. Técnico: Ariel Holan

Cartões amarelos: Pablo (8min/2ºT)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Alex Ang Ribeiro
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: José Claudio Rocha Filho e Fabrício Porfirio de Moura
Avaliador de vídeo: Marcelo Rogério
Observador de VAR: Roberto Perassi