São Paulo F.C



Tricolor encara o Guarani na Vila Belmiro

Pela manutenção da liderança do Grupo C, São Paulo enfrentará os campineiros neste domingo (26), às 16h

6680.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca da manutenção do Grupo C do Campeonato Paulista de 2020, o Tricolor enfrentará o Guarani neste domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela rodada de encerramento da primeira fase.

Já classificado para as quartas de final do torneio, o São Paulo lidera a chave com 18 pontos em 17 jogos, e é seguido de perto pelo Mirassol, que detém 17 pontos ganhos.

Por isso, a equipe são-paulina necessita de um resultado positivo diante dos campineiros para garantir o direito de jogar no Morumbi na próxima fase.

“Precisamos vencer. Será muito importante contar com o Morumbi no mata-mata, e por isso precisamos do resultado positivo nessa rodada de encerramento da primeira fase”, disse o lateral-direito Igor Vinícius, que está de olho em uma vaga no time diante do Guarani.

“É muito bom ter uma chance, a gente sabe disso. Tive poucas oportunidades antes da parada da devido à pandemia, mas com esse período de treinamentos pude treinar bastante para entrar bem e dar meu melhor”, afirmou o jogador.

Igor Vinícius que venceu o único duelo que fez como titular neste Paulistão: 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no Morumbi. Em 33 jogos pelo clube (um gol marcado e duas assistências), o ala começou jogando em 24.

Vale lembrar que o confronto deste final de semana será em Santos pois Campinas está na fase laranja do plano São Paulo, e a Federação Paulista de Futebol só autoriza a realização de partidas em cidades na fase amarela.

Até aqui, todos os duelos entre São Paulo e Guarani foram na capital ou em Campinas. Como mandante, os campineiros não vencem o Tricolor desde 1997. De lá pra cá, foram 14 jogos, com 12 vitórias do Tricolor e dois empates.                                                          

GUARANI x SÃO PAULO

Data: 26/07/2020 (domingo)

Horário: 16h

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira