São Paulo F.C



Na Vila Belmiro, São Paulo vence o Guarani

Com gols de Everton, Helinho e Paulinho, Tricolor faz 3 a 1 e se classifica em 1º lugar no Grupo C

O São Paulo foi ao Estádio da Vila Belmiro enfrentar o Guarani pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2020 no fim da tarde de domingo (26) e voltou com um resultado positivo. Vitória por 3 a 1, com gols anotados por Everton, Helinho e Paulinho.

CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA NESTE LINK.

Já classificado, o time comandado por Fernando Diniz foi escalado com dez mudanças em relação ao jogo da rodada anterior, contra o Red Bull (apenas o goleiro Volpi foi mantido entre os titulares): Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Helinho, Brenner e Everton.

Logo aos 11 minutos, contra-ataque rápido são-paulino: Hernanes bateu para o gol, o goleiro defendeu, mas, no rebote, Everton marcou para o Tricolor, de cabeça. São Paulo 1 a 0. Contudo, já perto do fim da primeira etapa, o Guarani empatou com Rafael Costa.

No segundo tempo, o São Paulo recomeçou pressionando e, aos 2 minutos, depois de cruzamento de Everton e rebatida da zaga, Helinho recebeu na quina da grande área e bateu com categoria para o fundo do gol: São Paulo 2 a 1. O Guarani voltou à ofensiva e chegou a marcar um gol, com Rafael Costa, aos 20 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.

Na sequência, aos 22 minutos, Paulinho Boia fez a jogada mais bonita da partida. Recebeu a bola de Léo, cortou para o meio e bateu com categoria no ângulo da meta adversária, sem chances para o goleiro: São Paulo 3 a 1!

Com a vitória, o São Paulo se classificou em primeiro lugar do Grupo C, com 21 pontos, e receberá, nas quartas de final, a equipe do Mirassol, no Morumbi.

 

FICHA DO JOGO

GUARANI X SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 26/07/2020 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

GFC: Jefferson; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid (Marcelo, 27/2), Arthur Rezende (Vaguininho, 15/2), Eduardo Person (Igor Henrique, 27/2) e Lucas Crispim (Bruno Sávio, 31/2); Jr. Todinho e Rafael Costa (Elias Carioca, 31/2). Técnico: Thiago Carpini

Gols: Rafael Costa, 45/1

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero (Rodrigo Nestor, 27/2) e Hernanes (Gabriel Sara, 19/2, 2s); Helinho (Danilo Gomes, 37/2), Brenner (Paulinho, 19/2) e Everton (Shaylon, 38/2). Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Everton, 11/1; Helinho, 2/2; Paulinho Boia, 22/2

Cartão amarelo: Pablo, 26/1; Deivid, 5/2