São Paulo F.C



Diniz: "Todo mundo está conseguindo elevar o nível de atuação"

Treinador elogiou a base do time após a goleada sobre o Oeste por 4 a 0 neste sábado (22) na Arena Barueri

7951.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Fernando Diniz elogiou a base da equipe após a goleada sobre o Oeste por 4 a 0 neste sábado (22), na Arena Barueri, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

“A base do time é muito forte, e todo mundo está conseguindo elevar o nível de atuação”, afirmou o treinador durante a entrevista coletiva após o confronto.

Para o confronto deste final de semana, a equipe não contou com Léo e Helinhos, que se recuperam de entorses nos tornozelos.

Assim, com a volta de Antony após a disputa do Pré-Olímpico e recém-negociado com o Ajax-HOL, Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Antony, Pato e Vitor Bueno.

“Hernanes e Pablo não saíram jogando, mas eles são parte do time titular, com certeza. Além disso, estamos ganhando mais opções com as voltas dos jogadores que estavam lesionados”, analisou o treinador, que emendou.

“Importante que o São Paulo manteve o elenco, e essa é a grande vantagem do São Paulo: a manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores, como o Pato e o Hernanes”, avaliou o comandante.

Com o triunfo, o São Paulo se recuperou no estadual após três jogos de jejum e, agora, detém a terceira melhor campanha no torneio – atrás apenas de Santo André e Palmeiras. No próximo domingo (01/03), antes de estrear na Libertadores, o Tricolor receberá a Ponte Preta no Morumbi.

“Mais do que o número finalizações, tivemos muitas bolas dentro da área, perigosas, e volume muito grande de chances. Tínhamos muitos jogadores dentro da área, o que é mais perigoso do que fazer finalizações de fora da área. Tem que fazer volume e finalizar o máximo possível, porque isso aumenta nossa chance de ganhar o jogo”, concluiu Diniz.