São Paulo F.C



Tricolor recebe o Corinthians no primeiro Majestoso de 2020

São Paulo entrará em campo na noite deste sábado (15), às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista

8706.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite deste sábado (15), às 19h, no Morumbi, o Tricolor receberá o Corinthians para o primeiro Majestoso da temporada. E o clássico, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, é importante para o time são-paulino que luta para retomar a liderança do Grupo C.

Com o revés em Santo André (1 x 2) no último final de semana, no ABC, o São Paulo perdeu a liderança e caiu para o terceiro lugar – Inter de Limeira e Mirassol lideram a chave, com nove pontos, cada.

O clássico deste sábado será o primeiro do time no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e a expectativa de grande público motiva ainda mais o elenco. “Todo clássico é importante, principalmente diante do nosso torcedor, e precisamos dos três pontos”, disse Reinaldo.

O lateral-esquerdo, aliás, marcou três gols nas duas últimas vitórias sobre o Corinthians: dois no triunfo por 3 a 1 em 2018 e um no triunfo por 1 a 0 em 2019, ambos no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Assim como o ala, o lateral-direito Juanfran também projetou o Majestoso. “Clássicos são jogos para vencer, porque são duelos importantes para o clube e para a torcida. Então vamos em busca disso contra o Corinthians”, destacou o espanhol.

No Morumbi, o São Paulo não perde o Majestoso há cinco jogos. Neste período, foram três vitórias e dois empates. A última derrota aconteceu no dia 16 de abril de 2017, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 15/02/2020 (sábado)

Horário: 19h

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

Quarto Arbitro: Ilbert Estevam da Silva

Avaliador de Campo: Ednilson Corona