São Paulo F.C



Diniz: "O pênalti iria definir e coroar o time que jogou melhor"

Treinador concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols com o Corinthians neste sábado (15)

PINT4299.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Após o empate sem gols com o Corinthians neste sábado (15), no Morumbi, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e avaliou o confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, que contou com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas e erros da arbitragem que prejudicaram o Tricolor.

> IMAGENS DO CLÁSSICO

“A gente precisa vencer o jogo, e para vencer precisa fazer gol. Temos que melhorar coletivamente, porque a bola vai passar a entrar. Estamos criando e temos que insistir. Fizemos coisas certas, mas erramos no final. Não é deixando de fazer muita coisa certa que vamos ganhar os jogos. Na maior parte do jogo, fomos dominantes”, disse o treinador, que emendou.

“No segundo tempo, o time melhorou após as alterações, era o que eu achava que ia acontecer. O Igor Gomes e Toró entraram bem, mas não conseguíamos mais criar, perdemos o meio-campo e não tínhamos mais circulação. Coloquei o Daniel Alves para o lado e centralizei o Toró após a entrada do Liziero”, afirmou o comandante, que também comentou sobre a arbitragem.

“O que incomoda mais são as partidas sem vencer. Mesmo com os erros de arbitragem, poderíamos ter vencido os três jogos, perdemos muitos gols. Isso me incomoda mais, mas é lamentável o erro de arbitragem. Era muito fácil de apitar o pênalti do Igor Gomes. Como ele ficaria de pé no lance? Impossível. Lance extremamente fácil. Interferiu diretamente no resultado e isso revolta. Não foram erros difíceis, inclusive o do Santo André. Hoje, o pênalti ia definir e coroar o time que jogou melhor. O São Paulo foi melhor e merecia sair vencedor”, concluiu.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira colocação do Grupo C no estadual, agora com nove pontos – mesma pontuação de Inter de Limeira e Mirassol, que lideram a chave. No próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Barueri, a equipe enfrentará o Oeste na sequência do torneio.