São Paulo F.C



De virada, Tricolor vence a Ferroviária em Araraquara

Com gols de Hernanes e Arboleda, São Paulo derrotou o clube do interior por 2 a 1 nesta quarta-feira (29)

De virada, o Tricolor bateu a Ferroviária por 2 a 1 nesta quarta-feira (29) e se despediu de Araraquara com quatro importantes pontos fora de casa no Campeonato Paulista. Após o Choque-Rei sem gols no último domingo (26), o São Paulo balançou as redes com Hernanes e Arboleda diante da Ferrinha.

Com o triunfo, a equipe se manteve na liderança do Grupo C no estadual, agora com sete pontos em quatro rodadas. Na próxima segunda-feira (3), após este período no interior, o Tricolor retornará ao Morumbi para receber o Novorizontino, às 20h, na sequência do torneio.

Para o confronto desta noite, o time não contou com Helinho (entorse no tornozelo), Igor Gomes e Antony (ambos na Seleção Olímpica). Assim, com Alexandre Pato entre os titulares, Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Pato, Pablo e Vitor Bueno.

O primeiro tempo foi agitado, com gols e oportunidades para os dois lados. Apesar de ser superior e até carimbar o travessão com Pato, o Tricolor largou atrás aos 27 minutos: Felipe Ferreira anotou o tento da Ferrinha.

Sem desanimar, o São Paulo seguiu com uma postura ofensiva e conseguiu empatar pouco depois, aos 29 minutos, com Hernanes em lance muito parecido com o gol marcado contra o próprio clube de Araraquara no estadual de 2019, no Pacaembu: o Profeta recebeu na intermediária, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro! 1 a 1!

Na segunda etapa, em busca da vitória, o time são-paulino manteve a agressividade e virou o placar logo aos quatro minutos: Arboleda aproveitou rebote após testada de Bruno Alves e fuzilou para o gol! 2 a 1!

Nos instantes finais, os anfitriões tentaram pressionar. No entanto, com Bruno Alves em grande noite e o time bem postado defensivamente, o Tricolor conquistou três pontos importantes fora de casa.

 

FERROVIÁRIA 1 x 2SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan, 41/2), Daniel Alves e Hernanes; Pablo, Alexandre Pato (Everton, 26/2) e Vitor Bueno (Toró, 33/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Hernanes, 29/1; Arboleda, 4/2

AFE: Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri, 19/2), Felipe Ferreira e Fellipe Mateus (Léo Artur, 35/2); Henan (Hygor, 10/2). Técnico: Sergio Soares

Gol: Felipe Ferreira, 26/1

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Público: 10.940 pagantes
Renda: R$ 511.210,00