São Paulo F.C



Tricolor encara o Palmeiras em Araraquara

Neste domingo (26), às 16h, São Paulo terá a primeira grande prova na temporada 2020

6112.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A segunda rodada do Campeonato Paulista já reservará a primeira grande prova do Tricolor na temporada: na tarde deste domingo (26), às 16h, na Arena Fonte Luminosa, o São Paulo enfrentará o Palmeiras.

“Clássicos são feitos par vencer. É isso que a torcida sempre espera, e é isso que nos vamos buscar quando o time entrar em campo”, afirmou o lateral-direito Juanfran, que enfrentará o arquirrival pela primeira vez. Na única em que esteve à disposição no Choque-Rei, o camisa 20 ficou como opção no banco – pelo Brasileiro de 2019, no Allianz Parque.

Sem nunca terem se enfrentado em Araraquara, já duelaram em outras cinco cidades do interior do estado: Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Campinas e Presidente Prudente, local do último Choque-Rei no interior: no dia 26 de fevereiro de 2012, empate por 3 a 3, no estádio Doutor Eduardo José Farah, pelo estadual.

O time são-paulino já disputou 40 jogos, com 15vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O último jogo aconteceu no dia 3 de março de 2010, no empate por 0 a 0 com o Oeste, pelo Campeonato Paulista.

“Fomos bem recebidos pelo torcedor tricolor de Araraquara, e vamos aproveitar esta energia positiva para tentar buscar os três pontos. Será um grande jogo, com duas equipes buscando o ataque”, analisou o zagueiro Bruno Alves.

Para o clássico, o Tricolor contará com Reinaldo. Liberado da partida contra o Água Santa (2 x 0) para acompanhar o nascimento de sua filha Rebeca, o lateral-esquerdo faz nesta tarde seu primeiro jogo na temporada.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: 26/01/2020 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Neuza Back