São Paulo F.C



Tricolor estreia com vitória e bate o Água Santa

Com gols de Pablo e Dani Alves, no Morumbi, São Paulo derrotou o adversário por 2 a 0 nesta quarta-feira (22)

O Tricolor entrou com o pé direito em 2020! Na chuvosa noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, o São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 0 em duelo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista.

> IMAGENS DO JOGO

Os gols da estreia na temporada foram marcados por Pablo e Dani Alves, que aproveitaram as assistências de Vitor Bueno para balançar as redes. Com o triunfo, a equipe assumiu a liderança do Grupo C no estadual, com três pontos.

No próximo final de semana, em confronto agendado para o domingo (26), às 16h, o Tricolor enfrentará o Palmeiras em Araraquara, na Arena Luminosa.

Para encarar o adversário, Fernando Diniz não contou com Igor Gomes, Antony (ambos na Seleção Brasileira Olímpica) Walce, Rojas e Gabriel Sara (lesionados). Além deles, Reinaldo foi liberado para acompanhar o nascimento da filha Rebeca.

Assim, o técnico escalou o time com Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno. E o início de jogo do Tricolor foi arrasador! Com apenas cinco minutos, Pablo recebeu de Vitor Bueno, arriscou de fora da área e abriu o placar: 1 a 0!

Os visitantes até levaram perigo e exigiram duas defesas difíceis de Tiago Volpi, mas o São Paulo dominou o primeiro tempo e criou inúmeras oportunidades. Aos 41, após troca de passes com Vitor Bueno, Dani Alves ampliou: 2 a 0.

Na segunda etapa, a equipe são-paulina assustou nos instantes iniciais, mas pouco a pouco teve dificuldades para chegar ao gol novamente – o Água Santa ficou mais fechado no campo de defesa e conteve as investidas do Tricolor.

Alexandre Pato, Liziero e Brenner entraram e receberam oportunidade na estreia, que foi positiva e já colocou o Tricolor no clima para o primeiro clássico da temporada.