São Paulo F.C



São Paulo e FPF se unem em campanha de inclusão feminina nos estádios

Tricolor fará parte da campanha do Paulistão 2020 para reforçar projeto criado pelo clube em 2018 de atendimento especial às mulheres nos estádios

Nesta terça-feira (20), o São Paulo se uniu com a Federação Paulista de Futebol e outros clubes do Paulistão para anunciar a campanha do campeonato estadual de 2020, na sede da FPF, na Barra Funda. A ação, nomeada como #ElasNoEstádio, foi lançada com o intuito de atrair mais mulheres aos jogos, com segurança, respaldo e incentivo para que a presença feminina cresça no Paulistão 2020.

Segundo última pesquisa Datafolha, apenas 14% do público nos estádios paulistas é feminino. Por isso, os clubes, em parceria com a FPF, contrataram uma pesquisa Ibope/Repucom para identificar razões para o afastamento da mulher nos estádios e constataram alguns motivos para que a presença feminina nos estádio de São Paulo ainda seja pequena.

A coletiva de anúncio foi comandada pela Diretora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol, Aline Pellegrino, e pela Coordenadora de Marketing do Botafogo, Lauza Louzada, que representou a Comissão de Marketing e Comunicação do Futebol Paulista. As componentes da mesa explicaram as ações a serem feitas para que as mulheres se sintam seguras e incentivadas dentro do ambiente de futebol.

O São Paulo também fará parte do projeto para atrair o público feminino, reforçando uma campanha criada pelo clube, em vigor desde 2018, que oferece atendimento especial às mulheres nos estádios, para que possam relatar assédio, ofensas e violência, através do canal saopaulinas@saopaulofc.net