São Paulo F.C



Nos pênaltis, Tricolor elimina o Palmeiras e está na final do Paulista

Após empate sem gols no tempo regulamentar, São Paulo venceu por 5 x 4 nas penalidades máximas

O Tricolor está na final do Campeonato Paulista! Neste domingo (7), no Allianz Parque, o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis (5 x 4) após novo empate sem gols no tempo regulamentar e avançou para a grande decisão – que terá Corinthians ou Santos, que duelam na noite desta segunda-feira (8).

Na reestreia do técnico Cuca, de volta ao clube após 15 anos, o time são-paulino conseguiu um feito importante: disputará novamente uma final de estadual após 16 anos.

Para o Choque-Rei, o treinador não contou com Hernanes, Pablo e Rojas (lesionados), além dos recém-contratados Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno que não estão inscritos no torneio. Assim, o comandante escalou o time com Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.

Já o adversário atuou com Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Deyverson e Dudu. O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes apostando na velocidade, mas sem muitas oportunidades de gols.

Antes do intervalo, a melhor chance na frente foi do Tricolor: Antony, os 44 minutos, invadiu a área pela direita e bate colocado. O goleiro rival defendeu e impediu que o São Paulo largasse na frente. Assim, apesar do ímpeto dos dois times, o placar não foi alterado.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo partiu para cima e até balançou as redes logo aos três minutos com Liziero após grande jogada, porém, o lance foi verificado e invalidado pelo VAR. Na reta final do clássico, o Palmeiras também teve um gol anulado – anotado por Deyverson –, e desta forma a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Tricolor converteu cinco das seis cobranças e venceu por 5 x 4: Nene, Everton Felipe, Hudson, Gonzalo e Bruno Alves marcaram os gols, enquanto Ricardo Goulart e Zé Rafael pararam nas mãos de Tiago Volpi!

 

PALMEIRAS 0 (4) x (5) 0 SÃO PAULO
Data: 07/04/2019 (domingo)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (18min/1º), Deyverson (50min/2ºT); Hudson (18min/1º), Reinaldo (2min/2º), Everton (12min/2ºT)
Renda: R$ 2.665.699,30
Público: 39.751 pagantes 

SEP: Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diego Barbosa, 28min/2ºT); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa (Zé Rafael, 20min/2ºT) e Ricardo Goulart; Deyverson e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Pênaltis: Bruno Henrique, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa converteram. Ricardo Goulart e Zé Rafael foram defendidos por Volpi.

SPFC: Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo (Léo, 23min/2ºT); Luan, Liziero, Igor Gomes (Nene, 31min/2ºT) e Everton (Gonzalo, 17min/2ºT); Antony e Everton Felipe. Técnicos: Cuca e Vagner Mancini

Pênaltis: Nenê, Everton Felipe, Hudson, Gonzalo Carneiro (de cavadinha) e Bruno Alves converteram. Thiago Volpi errou.