São Paulo F.C



São Paulo luta até o final, mas fica em segundo lugar no Campeonato Paulista

O gol são-paulino foi marcado por Antony, um dos destaques do estadual

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (21), na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da final, depois de terem empatado sem gols no primeiro jogo no Morumbi. Com um gol para cada lado no primeiro tempo e mais um gol do adversário nos minutos finais, o Tricolor não conseguiu ficar com o título paulista.

O treinador não contou com Liziero e Gonzalo (lesionados) e Pablo (após passar por procedimento cirúrgico). Assim, o comandante escalou o time com Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton. Já o adversário atuou com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Pedrinho; Gustavo e Clayson.

No primeiro tempo, as equipes não criaram muitas oportunidades. O São Paulo manteve a calma e trabalhou a bola para encontrar um espaço na defesa do rival, enquanto os donos da casa encontraram as melhores chances na bola parada, onde saiu o primeiro gol da tarde, aos 30 minutos, em cobrança de escanteio e cabeçada de Danilo Avelar. Pouco depois, Tiago Volpi ainda fez boa defesa para evitar o segundo.

Mesmo com o gol sofrido, o Tricolor trabalhou a bola pacientemente até encontrar a melhor chance para finalização no final do primeiro tempo. Igor Gomes tentou passe pelo meio, a bola foi afastada pela defesa e sobrou nos pés de Antony. O camisa 7 dominou, puxou para o meio e finalizou no canto esquerdo do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e deixar tudo igual na decisão.

Para a segunda etapa, Cuca mexeu na equipe e colocou Hernanes no lugar de Everton Felipe. Ainda sem condições de atuar o jogo inteiro, o meia foi preservado para atuar na metade final. As outras alterações promovidas pelo treinador foram as entradas de Léo e Willian Farias nos lugares de Jucilei e Everton, respectivamente.

A partida se encaminhava para os pênaltis, quando o Corinthians marcou em finalização de Vagner Love, aos 43 minutos. O São Paulo ainda lutou até o final mas não conseguiu marcar e ficou com o segundo lugar no Campeonato Paulista.

CORINTHIANS 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

SCCP: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique, 30min/2º) e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho (Vagner Love, 20min/2ºT) e Sornoza; Clayson e Gustavo. Técnico: Fábio Carille

Gols: Danilo Avelar (30min/1ºT), Vagner Love (43min/2ºT)

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Jucilei (Léo, 20min/2ºT), Antony e Igor Gomes; Everton Felipe (Hernanes, intervalo) e Everton (Willian Farias, 27min/2ºT). Técnico: Cuca

Gol: Antony (47min/1ºT)

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Thiago Duarte Peixoto; Emerson Augusto de Carvalho, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Welton Orlando Wohnrath
Cartões amarelos: Vagner (35min/1ºT), Clayson (40min/2ºT); Reinaldo (13min/2ºT)
Renda: R$ 5.014.884,00
Público: 46.481 pagantes, 46.903 presentes