São Paulo F.C



No Morumbi, São Paulo e Corinthians abrem finais do Paulista

Com estádio lotado neste domingo (14), Tricolor busca vantagem no confronto de ida da decisão

7040.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o Morumbi lotado, o Tricolor abre a final do Campeonato Paulista de 2019 diante do Corinthians neste domingo (14), às 16h, em busca de uma vantagem para o confronto de volta que será disputado no próximo final de semana, com mando de campo do rival.

“Temos que dividir a final em duas partes. Acho que para esse primeiro jogo não tem favorito. Temos a força do nosso torcedor, o Corinthians tem experiência. Não podemos de forma alguma dizer que somos favoritos. Dependendo do que acontecer nesse jogo pode haver um favorito para a segunda partida”, disse o treinador, que completou.

“Penso no jogo de domingo, porque é o único jogo em casa que temos. Temos de usar força máxima. O Vagner Mancini ajuda muito, o mérito é praticamente todo dele. Não só o Mancini, mas a comissão técnica, envolvendo o Carlinhos Neves e outros profissionais. Todos estão unidos e comprometidos”, destacou.

Para chegar até aqui, o São Paulo ficou com a vice-liderança do Grupo D na primeira fase, com 15 pontos em 12 rodadas. Depois, a equipe encarou o Ituano – líder da chave – e venceu os dois jogos nas quartas de final: 2 a 1, no Morumbi, e 1 a 0, no Estádio Novelli Júnior.

Na semifinal, o time são-paulino passou pelo Palmeiras: após empates sem gols nas duas partidas, no Morumbi e no Allianz Parque, a decisão foi para as penalidades máximas e o Tricolor venceu por 5 a 4.

“Nosso time evoluiu e chega ainda mais forte na final. Vejo o São Paulo mais confiante, e fico feliz com esta evolução. Agora queremos concretizar isso com um grande jogo no clássico, no Morumbi, diante do nosso torcedor”, disse o zagueiro Bruno Alves, que emendou.

“Crescemos nessa reta final de competição. Temos tudo para seguir assim e fazer um grande jogo. Acredito muito no poder das palavras e de mentalizar coisas boas. E que seja assim para brigarmos pelo título”, acrescentou o zagueiro, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Reinaldo.

“Quando conquistamos a vaga no mata-mata, após o jogo com o São Caetano (0 x 0), dissemos que era necessário virar a chave. E fizemos isso. O Cuca foi importante também, assim como o Vagner Mancini, porque chegou confiante ao clube e demonstrou otimismo em todos os momentos. No dia a dia, ele nos fez acreditar que era possível avançar para a final. E agora vamos com tudo”, afirmou.

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo-SP

Data: 14/04/2019 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho