São Paulo F.C



São Paulo e Palmeiras empatam no primeiro duelo da semi

Clássico foi disputado, teve VAR e gol anulado neste sábado (30) pelo Campeonato Paulista

São Paulo e Palmeiras empataram sem gols na noite deste sábado (30), no Morumbi, no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O placar, porém, não resume como foi o clássico: a partida foi bem disputada, com boas oportunidades para os dois lados e merecia que as redes balançassem.

O Choque-Rei deste final de semana marcou a estreia do novo uniforme do clube – confeccionado pela adidas – e o reencontro de Alexandre Pato com o torcedor são-paulino, que compareceu em grande número: o atacante, de volta ao São Paulo, subiu ao gramado antes do jogo e foi saudado e pelos 43 mil torcedores presentes no estádio.

Após o confronto deste sábado, as equipes ficarão frente a frente novamente no próximo domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, em duelo que definirá um dos finalistas do estadual – Corinthians e Santos se enfrentam na outra semifinal.

Para encarar os visitantes, o Tricolor não contou com Hernanes, Rojas e Gonzalo (lesionados). Assim, Vagner Mancini repetiu a escalação pelo terceiro jogo consecutivo e montou o time com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe.

Já o adversário foi escalado com Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antonio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Deyverson e Dudu. O primeiro tempo foi bem disputado e teve duas bolas na trave: uma do Tricolor, com Pablo, e outra do Palmeiras, com Dudu.

O rival ainda teve um pênalti assinalado pela arbitragem, que depois foi anulado com revisão do VAR. Apesar de buscarem o gol, as equipes não conseguiram balançar as redes antes do intervalo. O São Paulo ainda assustou em chutes de Everton Felipe e Pablo, da entrada da área, que levantaram a torcida nas arquibancadas.

Na volta para a segunda etapa, Arboleda entrou no lugar de Anderson Martins e até marcou aos sete minutos. A jogada, porém, foi anulada pelo árbitro: em cobrança de escanteio, Igor Gomes cruzou a bola na área, Bruno Alves testou no meio da área e o equatoriano fez o gol, mas a arbitragem alegou Bruno Alves fez falta de ataque.

Everton e Nene também entraram no Choque-Rei e tentaram dar mais ofensividade ao Tricolor. No entanto, apesar de franco, o bom clássico não teve gols neste final de semana. E a partida merecia que o placar fosse alterado, já que São Paulo e Palmeiras batalharam até o apito final.

 

SÃO PAULO 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis
Cartões amarelos: Liziero (24min/1ºT), Luan (43min/1ºT), Arboleda (12min/2ºT); Felipe Melo (16min/1ºT), Victor Luis (2min/2ºT), Marcos Rocha (11min/2ºT), Gustavo Scarpa (42min/2ºT)
Renda: R$ 1.809.853,00
Público pagante: 43.202

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins (Arboleda, intervalo) e Reinaldo; Luan, Liziero, Igor Gomes (Nene, 31min/2ºT) e Antony; Pablo e Everton Felipe (Everton, 24min/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

SEP: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 23min/2ºT), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis (Diogo Barbosa, 14min/2ºT); Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart (Lucas Lima, 32min/2ºT) e Gustavo Scarpa; Deyverson e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.