São Paulo F.C



Tricolor bate o Ituano e avança no Paulista

Com gol de Liziero, São Paulo venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (27) e seguiu para a semifinal

O Tricolor está na semifinal do Campeonato Paulista! Com gol de Liziero, o São Paulo bateu o Ituano por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Doutor Novelli Júnior, e avançou para a próxima fase – na ida, no Morumbi, o time são-paulino já havia derrotado o adversário por 2 a 1.

Para encarar o clube do interior, Vagner Mancini não contou com Hernanes, Rojas e Gonzalo (lesionados), Arboleda (Seleção Equatoriana) e Nene (aprimora a forma física após se recuperar de lesão).

 Assim, com a mesma formação utilizada no primeiro confronto entre as equipes, o treinador interino escalou o time com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe.

Já os anfitriões atuaram com Pegorari; Jonas, Léo, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Bassani e Correa; Morato, Ramon e Martinelli. O primeiro, apesar de bem disputado, não teve muitas oportunidades e terminou empatado sem gols.

Na volta para a segunda etapa, o Ituano tentou pressionar e chegou ao ataque, mas o sistema defensivo são-paulino deu conta do recado e neutralizou as investidas do adversário. No contragolpes, o São Paulo respondia equilibrava as ações do jogo.

E foi assim, em uma rápida escapada, que o Tricolor largou na frente: Antony avançou pela esquerda e acionou Pablo, que foi travado na finalização. A bola sobrou para Liziero, que bateu de perna direita para balançar as redes! 1 a 0!

Em vantagem, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa e administrou o resultado para avançar às semifinais do estadual. Helinho, Jucilei e Léo entraram no decorrer do confronto e também reforçaram a equipe, que segue na disputa pelo troféu do Paulista.


ITUANO 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Morato (11min/1ºT), Everton Felipe (41min/1ºT), Pablo (21min/2ºT), Gui Mendes (24min/2ºT) e Antony (27min/2ºT)
Renda Bruta: R$ 353.630,00
Público total: 9.028 pessoas 

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo (Léo, 40min/2ºT); Luan, Liziero (Jucilei, 37min/2ºT) e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe (Helinho, 35min/2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Gol: Liziero (26min/2ºT)

IFC: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa (Marcelinho, 37min/2ºT), Bassani (Gui Mendes, 21min/2ºT) e Ramon (Guilherme, 31min/2ºT); Morato e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantin