São Paulo F.C



Tricolor empata com o São Caetano e avança no Paulista

São Paulo e São Caetano ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Anacleto Campanella

O São Paulo empatou com o São Caetano por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Anacleto Campanella, e avançou para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2019. O gol do Tricolor foi marcado por Antony – o seu primeiro pelo time principal -, enquanto Pablo anotou o tento dos anfitriões.

Com o resultado, a equipe são-paulina ficou com a segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos em 12 rodadas, e agora enfrentará o Ituano no mata-mata – o clube de Itu liderou a chave, com 17 pontos.

Para o confronto no ABC Paulista, Vagner Mancini não contou com Liziero, Everton (aprimoram a forma física após lesão), Hernanes, Nene, Rojas (lesionados) e Arboleda (Seleção Equatoriana).

Assim, com a volta de Bruno Alves (cumpriu suspensão no Choque-Rei), o treinador interino escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Luan e Igor Gomes; Antony, Pablo e Gonzalo.

Escalado pela primeira vez entre os titulares, Igor Gomes buscou o jogo e tentou abastecer o sistema ofensivo. E o Tricolor até balançou as redes com Gonzalo aos 22 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Nos contragolpes, o São Caetano assustou e deu trabalho ao goleiro Tiago Volpi, que fez grandes intervenções. No entanto, apesar de buscarem as jogadas na frente, as equipes não alteraram o placar antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, Mancini promoveu a entrada de Everton Felipe no lugar de Gonzalo. Em busca da classificação para o mata-mata, o São Paulo partiu para cima do adversário e conseguiu largar na frente aos 24 minutos: Antony recebeu na direita, ajeitou para a perna esquerda e bateu de longe. A bola desviou no meio do caminho e entrou no ângulo! Golaço do jovem atacante! 1 a 0!

Mesmo em vantagem no placar, o Tricolor manteve uma postura ofensiva e seguiu no campo de ataque. No entanto, os 40 minutos, os donos da casa conseguiram empataram e deram números finais ao confronto: 1 a 1.

 

SÃO CAETANO 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano-SP
Data: 20/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro
Cartões amarelos: Max (18min/1ºT), Pablo (44min/1ºT); Hudson (39min/1ºT), Anderson Martins (26min/2ºT), Bruno Alves (31min/2ºT), Pablo (49min/2ºT)
Renda: R$ 126.380,00
Público total: 3.425 pessoas

ADSC: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Capa; Esley (Rafael Marques, 12min/2ºT), Vinícius Kiss, Pablo e Vitinho (Diego Rosa, 36min/2ºT); Minho e Bruno Mezenga (Hernandes, 26min/2ºT). Técnico: Pintado

Gol: Pablo (40min/2ºT)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius (Bruno Peres, 20min/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson, Igor Gomes (J. Gomez, 26min/2ºT) e Antony; Pablo e Gonzalo (Everton Felipe, intervalo). Técnico: Vagner Mancini

Gol: Antony (24min/2ºT)