São Paulo F.C



São Paulo encara a Ponte Preta em Campinas

Tricolor retoma a disputa do Campeonato Paulista antes da decisão na Copa Libertadores

8080.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor fará a uma pausa na disputa da Copa Libertadores para retomar o Campeonato Paulista neste final de semana: visitará a Ponte Preta neste sábado (9), às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, válido pela sexta rodada.

O São Paulo lidera o Grupo D do estadual, com nove pontos em cinco jogos, e terá pela frente um adversário que está no terceiro lugar da chave A, com cinco pontos.

“Teremos uma decisão pela frente na Libertadores, mas o jogo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista também é importante. Precisamos somar pontos defender a nossa liderança”, afirmou o zagueiro Arboleda.

O lateral-direito Bruno Peres, que foi titular em sete dos oito jogos na temporada, não foi relacionado e fará uma programação especial mirando o decisivo confronto de volta diante do Talleres-ARG na próxima quarta-feira (13), no Morumbi, pela Copa Libertadores.

Já o atacante Pablo foi liberado para conhecer o primeiro filho: o pequeno Enrico, que nasceu na última quarta-feira (6), no Paraná, enquanto a delegação estava em Córdoba para a estreia na competição sul-americana.

Na história do confronto, as equipes já se enfrentaram 143 vezes, com 74 vitórias do Tricolor, 43 empates e 26 triunfos dos campineiros. Neste período, foram 250 gols marcados e 138 sofridos.

Os desfalques são: Anderson Martins (tendinite no joelho direito), Hudson (suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo), Liziero (trauma entorse no tornozelo direito), Luan e Igor Gomes (ambos com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile), Rojas (cirurgia no joelho direito) e Brenner (lesão na coxa esquerda).

PONTE PRETA x SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: 09/02/2019 (sábado)

Horário: 19h

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Luiz Alberto Nogueira