São Paulo F.C



No reencontro do Profeta com a torcida, São Paulo recebe o Guarani

Após dois jogos como visitante, equipe contará com o apoio do torcedor são-paulino em busca da reabilitação

hernanes.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o revés no San-São, o Tricolor contará com a torcida para tentar se recuperar no Campeonato Paulista: na noite desta quinta-feira (31), às 21h, no Pacaembu, o time são-paulino receberá o Guarani em duelo válido pela quarta rodada.

E o confronto desta noite marcará o reencontro do Profeta com o torcedor são-paulino. Nesta manhã, para concluir a preparação do elenco, Hernanes treinou normalmente no CT da Barra Funda e vai para o jogo.

Seguindo a programação da comissão técnica, que armou uma pré-temporada mais extensa para o jogador após a passagem pelo futebol chinês, Hernanes aprimorou a forma física nos últimos dias e agora vive a expectativa de estrear no torneio estadual.

>APOIE O TRICOLOR NO PACAEMBU!

Diante dos campineiros, depois duas partidas como visitante, o São Paulo abrirá a série de dois jogos como mandante no Estádio Paulo Machado de Carvalho - no final de semana enfrentará o São Bento na sequência do estadual.

 “Temos que virar isso. Seguimos com o trabalho intenso, porque teremos dois jogos importantes diante da nossa torcida. São seis pontos em disputa, e como mandante o São Paulo tem que fazer valer a força de sua torcida”, afirmou o zagueiro Arboleda, que emendou.

“Nosso objetivo é pontuar e, assim, ter mais tranquilidade antes de entrar na disputa da Copa Libertadores. Ter a torcida ao nosso lado fortalece o time e nos deixa mais confiantes”, acrescentou o zagueiro, que destacou o trabalho desenvolvido nos últimos dias para encarar os campineiros.

Com seis pontos, o time são-paulino lidera o Grupo D e terá pela frente um adversário que está na terceira colocação da chave B, com três pontos. O confronto desta noite marcará o reencontro entre os clubes após seis anos.

A última partida entre os times, que decidiram o Campeonato Brasileiro de 1986, foi no dia 9 de fevereiro de 2013, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo estadual. Na ocasião, o time são-paulino bateu os campineiros por 2 a 1, com gols de Aloísio e Rogério Ceni.

Assim como Hernanes, o jovem Antony também reforçará o São Paulo no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Um dos principais nomes do Tricolor na conquista da Copinha deste ano, com quatro gols marcados e seis assistências em nove jogos, sendo um de cada na final contra o Vasco da Gama, o meia-atacante foi reintegrado ao elenco principal.

Já o equatoriano Joao Rojas (se recupera de cirurgia no joelho, e o volante Willian Farias (aprimora a forma física após se recuperar de um trauma na panturrilha esquerda) não estão à disposição.

Vale lembrar que o volante Luan e o meia Igor Gomes estão com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, na disputa do Sul-Americano da categoria.

SÃO PAULO x GUARANI

Local: Pacaembu, em São Paulo-SP

Data: 31/01/2019 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Tatiane Sacilotti e Gustavo Rodrigues de Oliveira