São Paulo F.C



No Pacaembu, Tricolor é derrotado no San-São

São Paulo perdeu por 2 a 0, neste domingo (27), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor sofreu o primeiro revés no torneio estadual: foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, no Pacaembu, na tarde deste domingo (27).

Os gols do clássico foram marcados por Luiz Felipe, no primeiro tempo, e Derlis González, na etapa complementar. Apesar do tropeço, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo D, com seis pontos. Na próxima quinta-feira (31), em busca da reabilitação, a equipe são-paulina receberá o Guarani no Estádio Paulo Machado de Carvalho.

Para encarar os santistas, o técnico André Jardine não contou com Hernanes (passa por uma pré-temporada mais extensa), Joao Rojas (cirurgia no joelho) Willian Farias (trauma na panturrilha esquerda), Luan e Igor Gomes (estão com a Seleção Brasileira Sub-20, no Chile, na disputa do Sul-Americano da categoria).

Assim, o treinador escalou o time com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Helinho, Pablo e Everton. Já o adversário atuou com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota e Soteldo; Derlis González.

No primeiro tempo, o Tricolor não conseguiu propor o jogo e, desta forma, teve menos posse de bola. Os santistas buscaram mais as jogadas ofensivas e conseguiram largar na frente pouco antes do intervalo: aos 44 minutos, Luiz Felipe cabeceou após cobrança de falta e colocou o rival em vantagem. 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o comandante são-paulino mexeu na equipe e promoveu a entrada de Diego Souza, que entrou no lugar de Helinho. No entanto, o São Paulo não conseguiu reagir e sofreu o segundo gol aos 21 minutos, marcado por Derlis González, em contra-ataque. 2 a 0.

SANTOS 2 x 0 SÃO PAULO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 27/01/2019 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back
Cartões Amarelos: SPFC: Hudson (38min/1ºT), Reinaldo (40min/1ºT), Arboleda (27min/2ºT), Bruno Alves (46min/2ºT); SFC: Derlis González (40min/1ºT), Luiz Felipe (8min/2ºT), Diego Pituca (20min/2ºT), João Paulo (22min/2ºT), Copete (39min/2ºT), Carlos Sánchez (40min/2ºT), Felippe Cardoso (47min/2ºT)

Público Pagante: 18.601
Público Total: 20.239
Renda: R$ 630.964,00

Gols: Luiz Felipe (45min/1ºT); Derliz González (22min/2ºT)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho (Copete), Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota (Aguilar) e Soltedo (Felippe Cardoso); Derlis González.

Técnico: Jorge Sampaoli 

São Paulo: Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Brenner), Nene (Liziero), Everton e Helinho (Diego Souza); Pablo.

Técnico: André Jardine