São Paulo F.C



Camisa 10 'on fire': três assistências em dois jogos

Nene foi decisivo nas duas rodadas iniciais do Campeonato Paulista

7340.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dois jogos, três assistências e muita vitalidade para fortalecer o Tricolor neste início de Campeonato Paulista. Este é Nene, que foi decisivo nas vitórias sobre Mirassol (4 x 1) e Novoritonzino (3 x 0) ao deixar os companheiros na cara do gol para marcar.

Com passes certeiros, o camisa 10 brilhou e foi ovacionado pela torcida. Na estreia, no Pacaembu, o armador serviu Anderson Martins e Reinaldo. Já na última quinta-feira (24), no interior, deu a assistência milimétrica para Everton balançar as redes.

“Estou muito feliz de poder ajudar os meus companheiros com as assistências, porque este é o meu trabalho. Fiz gols em 2018, mas a minha primeira obrigação é dar o passe para gol (risos)”, afirmou o meia, que completou.

“Conseguimos duas vitórias importantes, e em ambas contamos com o apoio da nossa torcida. O torcedor abraçou o time nos dois jogos, e tentamos retribuir este carinho com os resultados positivos. Estamos no caminho certo”, acrescentou.

Em 2019, Nene também já deixou a sua marca: no confronto com o Eintracht Frankfurt-ALE (1 x 2), durante a disputa da Florida Cup, na pré-temporada. No ano passado, com sete assistências, o camisa 10 foi o maior garçom do time, seguido por Everton, com seis.

Com os triunfos nas rodadas iniciais, o São Paulo lidera o Grupo D do Campeonato Paulista, com seis pontos. No próximo domingo (27), às 17h, com mando de campo do rival, o São Paulo enfrentará o Santos no Pacaembu.