São Paulo F.C



Efetivo, Tricolor bate o Novorizontino fora de casa

São Paulo não desperdiçou as oportunidades e venceu o time do interior por 3 a 0, com gols de Everton, Diego Souza e Pablo

Efetivo no ataque e seguro defensivamente, o Tricolor conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (24), no reencontro do clube com o interior do estado, o São Paulo bateu o Novorizontino por 3 a 0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Os gols do confronto, válido pela segunda rodada, foram anotados por Everton, Diego Souza e Pablo. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo D, agora com seis pontos. No próximo domingo (27), às 17h, com mando de campo do rival, o São Paulo enfrentará o Santos no Pacaembu.

O técnico André Jardine promoveu algumas mudanças no time em relação ao utilizado na estreia, diante do Mirassol (4 x 1), e assim escalou a equipe com Tiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Diego Souza, Pablo e Everton.

Mesmo fora de casa, o Tricolor logo impôs o seu ritmo de jogo e abriu o placar aos oito minutos: Everton aproveitou lançamento milimétrico de Nene, nas costas da defesa, e colocou os visitantes em vantagem: 1 a 0!

Após largar na frente, o São Paulo viu o adversário melhorar no jogo e criar algumas situações no ataque. No entanto, bem postado defensivamente e letal no contragolpe, o time são-paulino ampliou antes do intervalo: Diego Souza recebeu lançamento de Everton e marcou o segundo. 2 a 0!

Na volta para o segundo tempo, com uma postura mais cadenciada, o Tricolor soube administrar a vantagem e não permitiu que o Novorizontino esboçasse uma reação. E quando chegou na frente de novo, o São Paulo foi efetivo para balançar as redes: aos 26 minutos, Pablo arriscou de longe e fez 3 a 0!

No decorrer da etapa complementar, com o San-São pela frente neste final de semana, Jardine preservou Nene, Liziero e Diego Souza, que foram substituídos por Helinho, Jucilei e Araruna, respectivamente.

Seguro, o São Paulo controlou o ímpeto do adversário e conquistou a segunda vitória consecutiva neste início de Estadual. Nas arquibancadas, a torcida são-paulina do interior matou a saudade do clube e parabenizou os atletas pelo triunfo fora de casa.

 

NOVORIZONTINO 0X3 SÃO PAULO 

Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi
Data: 24/01/2019 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira
Cartões amarelos: Felipe Mendes (44min/1ºT); Flávio Boaventura (40min/2ºT); Volpi (44min/2ºT)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda: R$ 291.095,00
Público: 6.741 pagantes

SPFC: Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero (Jucilei, 12min/2ºT), Nene (Helinho, 12min/2ºT), Pablo, Diego Souza (Araruna, 30min/2ºT) e Everton
Técnico: André Jardine
Gols: Everton (8min/1ºT), Diego Souza (30min/1ºT), Pablo (26min/2ºT)

NOV: Vagner; Lucas Ramon, Flávio Boaventura, Everton Sena, Adilson Goiano, Paulinho, Paulinho Moccelin (Pedro Carmona, 11min/2ºT), Jean Patrick, Carlos Henrique (Carlinhos, 13min/2ºT), Murilo (Cléo Silva, 29min/2ºT) e Felipe Mendes
Técnico: Roberto Fonseca
Gols: Não houve