São Paulo F.C



Foco no clássico: "Temos que jogar com tranquilidade e inteligência"

São-paulinos já projetam o duelo com o Palmeiras que será disputado na próxima quinta-feira (8)

5330.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após bater o Linense no último final de semana, de virada por 2 a 1 já nos acréscimos, o Tricolor já tem um novo desafio pela frente: na noite da próxima quinta-feira (8), às 20h30, a equipe enfrentará o Palmeiras em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O duelo, fora de casa, já está na mira dos são-paulinos. “Estamos preparados para enfrentar o Palmeiras. Vamos entrar muito focados, temos três dias para nos preparamos muito fortes. O resultado, a gente não controla, mas uma atuação segura a gente pode controlar. Temos de jogar com tranquilidade e inteligência. Sabemos da qualidade do rival, mas eles também sabem da nossa”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio, que completou.

“Tropeçamos nos clássicos anteriores, e por isso precisamos de um resultado positivo. Somos profissionais, jogamos no São Paulo e temos de saber que qualquer clássico vai ter cobrança grande. Temos de encarar isso com naturalidade, independentemente de ser na casa do adversário”, analisou o camisa 3, que marcou o gol da vitória sobre o clube de Lins, no interior, aos 47 minutos do segundo tempo.

Assim como o defensor, o técnico Dorival Júnior também projetou o Choque-Rei. “Queremos ver uma equipe consistente. Em cima dessa consistência, que os resultados aconteçam. Espero que para a partida de quinta, melhoremos ainda mais”, opinou o comandante são-paulino, que emendou.

“Com respeito pelos números, confiante no que a equipe possa produzir. Num desenvolvimento bom, fazendo aquilo que o torcedor quer. Queremos o campeonato, não estamos brigando apenas para ganhar do Palmeiras fora de casa. Seria importante, sim, muito, mas mais importante do que isso seria a conquista de um campeonato. E é isso que estamos buscando”, finalizou.

Com 14 pontos, o São Paulo lidera o Grupo B e precisa de um resultado positivo para garantir a classificação para o mata-mata do estadual. Na chave, duelam por uma vaga na próxima fase:  São Caetano (13), Ponte Preta (dez) e Santo André (oito). Além do clássico, o Tricolor ainda tem o confronto com o Red Bull Brasil na rodada de encerramento da primeira fase.