São Paulo F.C



"Nossa equipe foi valente"

Elenco destacou atitude do Tricolor, que lutou até o final em busca da vaga na decisão do estadual

2920.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

De cabeça erguida e com uma nova atuação com atitude e determinação, o Tricolor se despediu do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (28) ao ser derrotado pelo Corinthians nas penalidades máximas (5 x 4) – no tempo regulamentar, o rival venceu por 1 a 0 na Arena Corinthians.

O fim da participação no estadual, porém, não diminuiu o espírito valente que o São Paulo resgatou nos últimos jogos e que, certamente, moverão o time na sequência da Copa do Brasil e nas estreias da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente, o futebol tem dessas coisas. Nossa equipe foi valente e disputou todas as divididas com muita entrega, mas sofremos o gol nos acréscimos e depois perdemos nos pênaltis. Mas temos que sair de campo com a cabeça erguida, porque a equipe batalhou muito”, afirmou o zagueiro Bruno Alves.

Assim como o defensor, o volante Jucilei também destacou a postura do Tricolor. “No primeiro tempo, as melhores chances foram da nossa equipe. Surpreendemos antes do intervalo, marcamos o Corinthians na frente e fizemos um bom jogo. Depois, infelizmente, depois de muita entrega durante a maior parte do tempo, sofremos o gol no final do jogo. Nos pênaltis, acabamos eliminados”, disse.

Com o fim da participação no estadual, o time são-paulino terá pela frente a sequência da Copa do Brasil. Na quarta fase da competição nacional, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no dia 4 de abril, na Arena da Baixada, às 21h45. Já o duelo de volta será no dia 19, às 19h15, no Morumbi.