São Paulo F.C



Nos pênaltis, São Paulo se despede do Paulista

Na noite desta quarta-feira (28), fora de casa, Tricolor foi derrotado pelo Corinthians na semifinal

Nas penalidades máximas, o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor foi derrotado pelo arquirrival pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira (28), e a decisão foi para os pênaltis: os donos da casa levaram a melhor e venceram por 5 a 4.

Com o fim da participação no estadual, o time são-paulino terá pela frente a sequência da Copa do Brasil. Na quarta fase da competição nacional, o Tricolor enfrentará o Atlético-PR no dia 4 de abril, na Arena da Baixada, às 21h45. Já o duelo de volta será no dia 19, às 19h15, no Morumbi.

Para encarar o adversário, o técnico Diego Aguirre manteve a formação utilizada no triunfo do último final de semana, no Morumbi, e assim escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero e Nene; Marcos Guilherme e Tréllez. Já os anfitriões atuaram com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Matheus Vital e Rodriguinho; Emerson Sheik e Clayson.

No primeiro tempo, especialmente pela atitude e concentração na partida com a nova cara que o treinador uruguaio deu ao time, o Tricolor praticamente não deu espaço ao Corinthians e ainda chegou com perigo em três oportunidades na frente: Nene, em cobrança de escanteio olímpica, Tréllez e Éder Militão exigiram três defesas difíceis de Cássio.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo manteve o foco para tentar assegurar a classificação e disputou todas as divididas com muita raça. Com espírito valente, o time são-paulino administrava a vantagem até os acréscimos, quando sofreu o gol de Rodriguinho que levou a disputa para as penalidades máximas: os anfitriões levaram a melhor e venceram por 5 a 4.

CORINTHIANS 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 28/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli
Gol: Rodriguinho (47min/2ºT) 

Pênaltis: SPFC: Lucas Fernandes, Bruno Alves, Reinaldo e Militão converteram. Diego Souza e Liziero erraram; SCCP: Mateus Vital, Clayson, Pedrinho, Maycon e Danilo converteram. Rodriguinho errou

Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (35min/1ºT), Militão (43min/1ºT), Sidão (42min/2ºT); SCCP: Rodriguinho (3min/2ºT), Fagner (18min/2ºT), Henrique (25min/2ºT), Caíque-GL (48min/2ºT)

Público pagante: 43.062
Público total: 43.367
Renda: R$ 2.603.440,11

Corinthians: Cássio; Fagner (Mantuan, 32min/2ºT), Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel (Pedrinho, 15min/2ºT), Maycon e Rodriguinho; Mateus Vital, Emerson (Danilo, 37min/2ºT) e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros, Liziero e Nene (Lucas Fernandes, 19min/2ºT); Marcos Guilherme (Caíque, 29min/2ºT) e Tréllez (Diego Souza, 16min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.