São Paulo F.C



Na estreia de Aguirre, Tricolor abre decisão com o São Caetano

Com o treinador uruguaio pela primeira vez no banco de reservas, São Paulo inicia o mata-mata do estadual

9444.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Agora regularizado para dirigir a equipe no banco de reservas, Diego Aguirre estreia no Tricolor neste sábado (17), às 16h, e inicia o mata-mata do Campeonato Paulista diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, pelo duelo de ida das quartas de final.

O uruguaio, que desde o último domingo (11) desenvolve a estratégia da equipe para este momento decisivo da temporada com o auxiliar André Jardine, comandou o ajuste final do time na sexta-feira (16) e está pronto para começar a sua trajetória à beira do gramado como técnico do São Paulo.

Diante do clube do ABC, o time são-paulino tem a missão de conquistar alguma vantagem para a partida de volta que será disputada na próxima terça-feira (20), no Morumbi. “Que estejamos em uma tarde muito feliz e que consigamos a vitória. Já entendemos um pouco nesses dois jogos (contra Red Bull e CRB) como o Aguirre gosta de trabalhar. Por mais que ele não tenha estado dentro de campo, ele já vem trabalhando em conjunto com o Jardine desde a semana passada”, disse Rodrigo Caio.

Assim como o defensor, o atacante Marcos Guilherme também destacou a chegada do novo treinador neste momento de decisão. “Queremos aproveitar esta mudança de postura da equipe e a chegada do Aguirre para embalar em busca do título Já sabemos mais sobre as características dele, que gosta de um time com raça e bastante aguerrido. Temos que nos adaptar e fazer o melhor pelo São Paulo”, afirmou.

Os dois clubes não se enfrentam há mais de cinco anos. O último duelo aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2013, pelo Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, e acabou com vitória são-paulina por 4 a 2.

Neste final de semana, o Tricolor não contará com Anderson Martins (dor na região dorsal), Edimar (entorse no joelho direito), Hudson (dores no músculo adutor direito) e Araruna (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), além de Sidão e Reinaldo (recuperados de lesões e que aprimoram a forma física).

Já Tréllez sofreu uma pancada no joelho direito durante o confronto com o CRB-AL (3 x 0), fez tratamento na última quinta-feira (15) e tentou participar da atividade de sexta (16). No entanto, sentiu dores novamente e retomou a fisioterapia no REFFIS.

SÃO CAETANO x SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)

Data: 17/03/2018 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)