São Paulo F.C



Muricy: "Merecemos o resultado"

A postura da equipe, mesmo diante de tantas adversidades na estreia, foi elogiada pelo treinador

8957.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para estrear com vitória no Paulistão de 2015, neste domingo (1º de fevereiro), o Tricolor teve que driblar o forte calor do interior e deslanchar na segunda etapa para deixar Penápolis com o resultado positivo: 3 a 1. No primeiro tempo, Michel Bastos abriu o placar, enquanto Luis Fabiano e Jaílton (contra, após chute cruzado de Reinaldo) complementaram o marcador são-paulino.

E a postura da equipe, mesmo diante de tantas adversidades na estreia, foi elogiada por Muricy. "No primeiro tempo erramos muito na marcação. No segundo tempo melhoramos bastante e merecemos o resultado. Está tudo muito no começo. Não dá para ter uma noção ainda. Nesse começo todos times grandes sofrem bastante", afirmou.

O forte calor que tradicionalmente acompanha o Campeonato Paulista, aliás, promete ser a grande adversidade das equipes neste início de competição. O duelo esta tarde foi paralisado duas vezes para que os atletas pudessem se hidratar na parada técnica. E de acordo com o técnico Muricy Ramalho, a melhor forma de evitar o desgaste será 'rodar' o elenco.

A partir do dia 18 - data da estreia do clube na Libertadores da América de 2015 -, o time são-paulino terá que conciliar duas importantes competições. Por isso, o comandante já estuda preservar o grupo para garantir que a equipe consiga manter um bom nível também no maior torneio estadual do futebol brasileiro.

"Pode ser que a gente tenha que mudar bastante nos próximos jogos, mas vamos avaliar isso. Infelizmente não dá para jogar todos os jogos do Paulista com o mesmo time, porque o calor é terrível. A gente vai mexer conforme o campeonato for avançando, porque também temos a Libertadores pela frente. Até lá, teremos um time para jogar a Libertadores mesmo", avaliou o comandante durante a coletiva de imprensa.

Após derrotar o Penapolense com gols de Michel Bastos, Luis Fabiano e Jaílton (contra após chute cruzado de Reinaldo) pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2015, o Tricolor já entrará em campo na próxima quarta-feira (4), no Pacaembu, para encarar o Capivariano.