São Paulo F.C



Com a volta de Muricy, Tricolor estreia no estadual

Após intensa e proveitosa preparação, São Paulo encara o Penapolense neste domingo (1º de fevereiro)

DSC_0245.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Finalmente, após intensa e proveitosa preparação na pré-temporada de 2015, o Tricolor fará a sua estreia no Campeonato Paulista de 2015. Na tarde deste domingo (1º de fevereiro), às 17h (de Brasília), no Estádio Tenente Carriço, o São Paulo enfrentará o Penapolense pela rodada de abertura do maior estadual do futebol brasileiro. E no primeiro compromisso em jogos de competição do ano, o time são-paulino poderá contar novamente com o técnico Muricy Ramalho.

Recuperado de uma diverticulite, que o tirou da disputa do Torneio Super Series, em Manaus, o treinador seguiu com a delegação para o interior do estado e estará no banco de reservas para dirigir a equipe. Apesar da boa notícia e com quatro dos seis reforços à disposição, o comandante terá uma série de desfalques para encarar o clube de Penápolis, que em 2014 eliminou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão

Breno (lesão na coxa esquerda), Daniel (cirurgia no joelho direito), Paulo Miranda (lesão muscular), Auro (Sul-Americano Sub-20), Ademilson (aprimora a forma física após se recuperar de caxumba), Rodrigo Caio (recuperado de cirurgia, aprimora a forma física), Paulo Henrique Ganso (reforço muscular) e Souza (pancada na perna) estão fora do confronto.

Vale lembrar que Kaká (Orlando City, dos Estados Unidos), Osvaldo (Ah-Ahli, da Arábia Saudita), Alvaro Pereira (Estudiantes) e Luis Ricardo (Botafogo) não fazem mais parte do elenco são-paulino. Dessa forma, na manhã da última sexta-feira (30) - no penúltimo dia de exercícios antes da rodada de abertura - o Muricy definiu a escalação do time com Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alan Kardec e Luis Fabiano.

"O Maicon tem boas chegadas pelo lado do campo. Já o Thiago chega com muita facilidade para o gol, porque é muito ativo na frente. Infiltração. Isso ele faz muito bem e temos que ir para cima. Com eles, o time fica um pouco mais veloz e ganhamos na pegada. Acredito que teremos mais velocidade, principalmente chegando pelas laterais do campo. Além disso, a saída de bola do Maicon é boa, porque ele é mais um meia", avaliou Muricy, que completou.

"Temos uma maneira definida de jogar. É claro que Denilson e Souza têm mais entrosamento. E perdemos o passe do Ganso também, perdemos no jogar bem o futebol, porque ele é muito inteligente com as enfiadas de bola. Mas, teremos velocidade e isso será importante", opinou.

E se a lista com baixas traz adversidades, principalmente no meio de campo, na frente a história é outra. Os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec são as importantes armas goleadoras da equipe. Isso porque o São Paulo tem, hoje, dois dos quatro artilheiros do Paulistão do ano passado.

O camisa 14, então no Palmeiras, e o Fabuloso balançaram as redes nove vezes cada. Juntos, os jogadores foram os artilheiros do Estadual ao lado de Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro). Destaque da pré-temporada, sendo elogiado pelo treinador, o camisa 9 mostra nos números que conhece o caminho do gol como poucos.

Em 2015, Luis Fabiano disputará sua nona temporada no clube - entre 2001 e 2004 e a partir de 2011. Com 199 gols em 313 jogos, o centroavante segue na cola de Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242). Sua média de gols, no entanto, é a maior entre os três maiores artilheiros tricolores: 0,63 por partida.

Assim como em 2014, o Tricolor está no Grupo A, que contará com Ituano (atual campeão), São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull. Os quatro grandes do estado são os cabeças de chave, que terá cinco clubes em cada uma. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão).

PENAPOLENSE x SÃO PAULO

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 01/02/2015, (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

PENAPOLENSE: Leandro Santos, Arnaldo, Jaílton, Gualberto e João Lucas; Gilmak, Fernando, Washington e Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa. Técnico: Narciso.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Michel Bastos e Thiago Mendes; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.