São Paulo F.C



Artilharia em jogo

São Paulo tem hoje dois dos quatro artilheiros do Paulistão 2014: Luis Fabiano e Kardec

DSC_0327.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Confirmados pelo técnico Muricy Ramalho para o confronto com o Penapolense neste domingo, às 17h (de Brasília), pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2015, os atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec são as importantes armas goleadoras da equipe. Isso porque o São Paulo tem, hoje, dois dos quatro artilheiros do Paulistão do ano passado.

O camisa 14, então no Palmeiras, e o Fabuloso balançaram as redes nove vezes cada. Juntos, os jogadores foram os artilheiros do Estadual ao lado de Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro). Destaque da pré-temporada, sendo elogiado pelo treinador, o camisa 9 mostra nos números que conhece o caminho do gol como poucos.

Em 2015, Luis Fabiano disputará sua nona temporada no clube - entre 2001 e 2004 e a partir de 2011. Com 199 gols em 313 jogos, o centroavante segue na cola de Gino Orlando (233) e Serginho Chulapa (242). Sua média de gols, no entanto, é a maior entre os três maiores artilheiros tricolores: 0,63 por partida.

"Penso no Penapolense, quero fazer meu gol 200. Estou ansioso para isso e que comece logo a temporada. Gostaria de fazer o gol 200 no Morumbi, mas não posso esperar, porque depois ainda vamos jogar no Pacaembu. Espero que saia no domingo e acabe com minha ansiedade (risos)", brincou o Fabuloso.

Já Kardec, um dos destaques do Paulistão em 2014, sabe como poucos a importância de fazer um grande campeonato. No mesmo dia em que chegou ao São Paulo, no dia 13 de maio do ano passado, o camisa 14 recebeu a notícia de que poderia defender o país na Copa do Mundo. A lista de Felipão seguia protocolo da FIFA, que exigia a relação com 30 jogadores para a disputa da competição.

No entanto, apenas 23 atuaram no torneio e, dessa forma, o reforço são-paulino foi um dos suplentes caso o treinador necessitasse fazer alguma alteração na delegação brasileira. E para chegar entre os escolhidos de Scolari, o atacante se destacou no primeiro semestre. Depois, já na equipe são-paulina, o centroavante logo ganhou a confiança de Muricy e se firmou no time.

Em 35 jogos pelo São Paulo em 2014, sendo titular em 33, o jogador balançou as redes dez vezes e foi um dos artilheiros do Tricolor na temporada, atrás apenas de Luis Fabiano (20) e Alexandre Pato (12).