São Paulo F.C



No jogo 400 de Muricy, Tricolor visita o XV

Em Piracicaba, na noite desta quarta-feira (26), São Paulo busca a primeira vitória como visitante em 2014

5655.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em busca da liderança do Grupo A no Campeonato Paulista de 2014 e atrás da primeira vitória como visitante na temporada, o Tricolor visitará o XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira (26) no Estádio Barão de Serra Negra, às 22h (de Brasília). E a partida, válida pela 11ª rodada, registrará mais uma importante marca do técnico Muricy Ramalho no São Paulo.

O treinador completará 400 jogos no comando da equipe são-paulina. Um número marcante, que só foi atingido por Telê Santana (411 jogos), Poy (422) e Feola (532). Em 399 jogos, foram  213 vitórias, 109 empates, 77 derrotas (o time marcou 677 gols e sofreu 392). Nesse período, foi campeão da Copa Conmebol (1994), Copa Master Conmebol (1996) e tri do Brasileiro (2006/07/08). Motivos de sobra para deixar Muricy orgulhoso por dirigir o São Paulo.

"É uma marca expressiva, mostra que o trabalho foi reconhecido e deu retorno. Não é fácil ficar tanto tempo em um clube grande como este, campeão mundial e de tudo, e por isso esses 400 jogos mostram a nossa competência. É motivo de orgulho, porque atingir essa marca não é pra qualquer um. Recebo isso com satisfação, porque sempre procurei trabalhar bem para ajudar o clube", afirma Muricy, que tenta o primeiro triunfo do time fora de casa em 2014.

Até aqui, foram três derrotas (Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta) e apenas um empate (São Bernardo) longe do Morumbi. Além disso, a equipe são-paulina quer vencer novamente após quatro rodadas de jejum (uma derrota e três empates). "Precisamos de uma vitória para ter mais tranquilidade para trabalhar", alertou o meio-campista Souza.

Sem revelar a escalação, o técnico são-paulino mantém o mistério. Nas atividades da última terça-feira (25), sem a presença da imprensa na primeira parte, o treinador promoveu um treino tático e ajustou o posicionamento dos jogadores. Assim, o time só será definido momentos antes de a bola rolar na capital paulista.

No entanto, uma coisa é certa: o Tricolor não terá nenhum desfalque por suspensão ou lesão. Com todo o elenco à disposição, Muricy terá força máxima para pressionar a líder Penapolense (18). Após dez jogos, o São Paulo ocupa a segunda colocação no Grupo A, com 15 pontos.

 Restando apenas mais cinco jogos para o término da primeira fase do Estadual, o São Paulo segue firme na briga por uma vaga no mata-mata. Os comandados de Muricy terão pela frente um adversário que soma 11 pontos ganhos e está no quinto lugar da Chave B.

XV DE PIRACICABA x SÃO PAULO

Estádio: Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 26/02/2014 (quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Norberto Luciano Santos
Assistentes: Daniel Luis Marques e Luis Alexandre Nilsen

XV DE PIRACICABA: Mateus; Vinícius Bovi, Leonardo Luiz, Pitty e Aelson; Adilson Goiano, Rodrigo, Breitner e Gilsinho; Jonathan Cafu e Adílson. Técnico: Edison Só.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Douglas, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.