São Paulo F.C



Contra o Santos, Tricolor quer triunfar novamente nos clássicos

Na tarde deste domingo (23), São Paulo tentará defender a sua invencibilidade no Morumbi em 2014

082.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Invicto diante de sua torcida na temporada 2014, o Tricolor tentará quebrar um incômodo jejum na tarde deste domingo (23), às 16h (de Brasília), em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2014. Diante do Santos, o São Paulo buscará vencer os grandes clássicos novamente.

O último triunfo da equipe são-paulina contra arquirrivais foi em 2012, sobre o Corinthians (3 a 1), na partida de encerramento do Campeonato Brasileiro. E para conseguir mais três pontos no Estadual, se manter na briga pela liderança do Grupo A e quebrar esta escrita negativa, os comandados do técnico Muricy Ramalho apostarão no Morumbi.

Até aqui, o Tricolor segue invicto em casa. Foram quatro vitórias e apenas um empate como mandante no ano. Além disso, de acordo com o treinador são-paulino, o confronto será importante para mensurar a força do time na temporada.

"Qualquer jogo é importante, mas você mostra que tem time confiável em clássico estadual, porque o outro time é igual ao seu. Estamos buscando a vitória, mas não é uma coisa de outro mundo. Vamos com pés no chão. É importante vencer para ver como você está, não dá para medir com outras forças. Pelo menos, temos de jogar melhor do que estamos jogando", afirmou.

Para o San-São, que será o segundo clássico do clube em 2014 - já mediou forças contra o Palmeiras -, o Tricolor não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão. Com força máxima, Muricy relacionou 19 jogadores, mas não revelou o esquema tático e a escalação da equipe. Assim, o treinador deverá manter o suspense até momentos antes de a bola rolar na capital paulista.

"Precisamos melhorar muito para ganhar. A preocupação é em todos os sentidos, não só pela pontuação. Precisamos chegar ao mata-mata com um time definido, com padrão e encorpado. Depois de jogos seguidos, temos de ter calma, porque pode aparecer alguma dor, alguma contusão. Vamos esperar para definir, esse período curto, a parte física vai ser difícil para esse jogo", completou.

Após nove rodadas no Paulistão, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 14 pontos, atrás apenas da Penapolense (18). Já o Santos, que está na Chave C, acumula 22 pontos ganhos. "Temos de ficar em primeiro lugar pela estrutura que temos. Os jogadores ainda estão se conhecendo, mas a obrigação é o primeiro lugar. Um time em formação tem de classificar", finalizou Muricy.

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 23/02/2014 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ewandro, Pabon e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alan Santos e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.