São Paulo F.C



Testando algumas mudanças, Tricolor empata no ABC

Na noite desta quinta-feira (20), São Paulo encarou o São Bernardo e ficou no 1 a 1

Ainda em busca da forma ideal para atuar na temporada 2014, o Tricolor conquistou o seu primeiro ponto fora de casa no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (20), com algumas modificações no time, o São Paulo empatou com o São Bernardo por 1 a 1 no Estádio Primeiro de Maio, no ABC. Os gols da partida, válida pela nona rodada, foram marcados por Marino e Alvaro Pereira.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve na segunda colocação do Grupo A, agora com 14 pontos. No próximo final de semana, no Morumbi, o Tricolor entrará em campo novamente em busca da manutenção da invencibilidade diante de sua torcida. O adversário, desta vez, será o Santos.

Sem poder contar com o volante Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas com a volta de Alvaro Pereira, o técnico Muricy Ramalho fez algumas mudanças na equipe e promoveu as entradas de Paulo Miranda, Maicon e Ewandro. Assim, o time foi escalado com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Roger Carvalho, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabon, Luis Fabiano e Ewandro.

Com a bola rolando, o jogo começou lento, mas ainda assim o Tricolor conseguiu chegar com perigo. Em duas oportunidades, Ewandro recebeu belos passes de Luis Fabiano, mas não conseguiu finalizar com precisão. O jovem jogador revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, e o colombiano Pabon tinham a missão de buscar as jogadas entre os marcadores e, assim, abrir espaços para o Fabuloso.

Já Maicon, auxiliando Ganso na armação, tentava organizar as tabelas pelo meio de campo, mas esbarrava no sistema defensivo adversário, que deixou a partida truncada. E se o time não conseguia chegar na área do São Bernardo, a solução foi apostar na bola parada. Aos 23 minutos, Alvaro Pereira cobrou falta pela direita, Edson desviou errado com o pé esquerdo e a bola enganou o goleiro Wilson Júnior, que nada pôde fazer para impedir o gol do São Paulo: 1 a 0.

Após balançar as redes, a equipe são-paulina se soltou mais no jogo e explorou as investidas contra os anfitriões. No entanto, aos 39, os donos da casa conseguiram escapar pela direita, cruzar na grande área e empatar o confronto no ABC, com Marino, e dar números finais ao primeiro tempo: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, com dores na coxa, Ewandro ficou no vestiário e deu lugar ao também atacante Osvaldo. Jogando em casa, o Tigre se lançou ao ataque em busca do gol da virada e deu trabalho ao sistema defensivo do São Paulo, que tentava afastar o perigo da meta de Rogério.

Após conter os ataques do São Bernardo, o Tricolor tentou sair para o jogo e tentar o segundo gol, principalmente pela esquerda com Alvaro Pereira, mas a partida esfriou e as chances claras foram diminuindo com o passar do tempo no Estádio Primeiro de Maio.

E para tentar mudar o cenário do confronto, o time são-paulino apostou no Fabuloso. Acionado na frente, o camisa 9 passou perto de anotar o segundo gol da equipe, mas foi travado na primeira tentativa e, depois, viu o arqueiro Wilson Júnior praticar grande defesa e impedir que as redes balançassem novamente. Assim, apesar de algumas tentativas, que ainda contou com um chute perigoso de Ganso já nos acréscimos, o placar não foi mais alterado e o duelo terminou igual: 1 a 1.