São Paulo F.C



Suspensões abrem disputa na equipe

Após receberem o terceiro cartão amarelo no Paulista, Rodrigo Caio e Alvaro Pereira não enfrentarão a Portuguesa

1080.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Muricy Ramalho já tem dois desfalques confirmados para o duelo contra a Portuguesa, no próximo sábado (10), no Morumbi, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2014. Na tarde do último domingo (9), em Campinas, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Alvaro Pereira receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1.

E a ausência da dupla no final de semana abrirá uma disputa saudável no elenco são-paulino. Sem poder contar com o uruguaio, o treinador tem à disposição o experiente Clemente Rodríguez e Reinaldo, que foi uma das gratas surpresas da equipe no segundo semestre de 2013. O camisa 16, que terá toda a semana para mostrar que tem condições de herdar a vaga do uruguaio, larga na frente para ser o escolhido de Muricy.

O treinador, aliás, lamentou a suspensão de Alvaro, mas afirmou que o lateral ainda está se adaptando ao estilo de arbitragem do futebol brasileiro. "Não tinha como ele não tomar cartão pela falta que cometeu hoje. O problema é quando quer falar muito com a arbitragem. Estamos conversando bastante e já percebo uma mudança na postura do Alvaro. Ele precisa entender que aqui a arbitragem não economiza no cartão", afirmou.

Já na defesa, a briga pelo lugar do jovem Rodrigo Caio será mais acirrada. Paulo Miranda, Edson Silva e Roger Carvalho estão na briga para atuar ao lado de Antonio Carlos. Até o confronto contra a Portuguesa, o trio terá a semana inteira para agradar Muricy e trabalhar de olho na titularidade.