São Paulo F.C



Diante do Palmeiras, Tricolor busca sexta vitória seguida

São Paulo mantém boa sequência de triunfos no torneio estadual

IMG_3321.jpg

Por Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Além de manter a liderança do Campeonato Paulista, o São Paulo entrará em campo nesta tarde diante do Palmeiras, no Estádio do Morumbi, para manter a boa sequência de vitórias na competição estadual. Já são cinco triunfos seguidos no torneio.

A série começou em Campinas. Mesmo com a maioria dos titulares poupados, o Tricolor bateu o Guarani por 2 a 1, com gols de Aloísio e Rogério Ceni. Depois, o São Paulo ainda venceu Ituano (3x2), São Caetano (4x2), Linense (3x0) e Penapolense (2x0.

"Estamos num momento bom na competição e não podemos deixar cair. Vencer o clássico é fundamental para firmar nossa liderança", diz Fabrício, cotado para ser titular novamente.

Com 22 pontos, o São Paulo é líder isolado do Paulista, mesmo com um jogo a menos. Em nove partidas, a equipe conquistou sete vitórias, um empate e uma derrota - aproveitamento de 81,5% dos pontos disputados. Além disso, o Tricolor iniciou a rodada com o melhor ataque da competição (19 gols), o mesmo número do Mogi Mirim.

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Ney Franco não terá Rhodolfo e Denilson. O volante está recuperado de dores no joelho, mas a comissão técnica quer deixá-lo em condições ideias para a partida diante do Arsenal, em Buenos Aires, na próxima quinta, pela Libertadores. Já o zagueiro segue se recuperando de entorse no tornozelo.

Autor de um gol na decisão da Sul-Americana contra o Tigre e grande destaque tricolor na temporada, Osvaldo ainda não marcou em clássicos e traz para a partida contra o Palmeiras uma motivação extra. "Estou muito bem e louco pra fazer um gol neste jogo. Espero que dessa vez saia", afirmou o camisa 17, autor de cinco gols e seis assistências em 2013.

No último confronto diante do Palmeiras no Morumbi, o São Paulo deu show diante do rival. Pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2012, o atacante Luis Fabiano foi o grande destaque do time e fez dois gols na vitória por 3 a 0. Denilson, com um golaço, marcou pela primeira vez com a camisa do Tricolor.

Confira a sequência de vitórias do São Paulo no Estadual:

  • Guarani 1 x 2 São Paulo - GOLS: Aloísio e Rogério Ceni
  • São Paulo 3 x 2 Ituano - GOLS: Osvaldo, Jadson e PH Ganso
  • São Caetano 2 x 4 São Paulo - GOLS: Luis Fabiano (2), Maicon e Aloísio
  • São Paulo 3 x 0 Linense - GOLS: Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra)
  • São Paulo 2 x 0 Penapolense - GOLS: Rhodolfo e Ademilson

 

SÃO PALO X PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/horário: 10/3/2012, às 16 horas

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Fabrício Porfilho de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Fabrício e Jadson; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinicius e Kleber
Técnico: Gilson Kleina