São Paulo F.C



Ganso e Cañete marcam, e Tricolor vence a terceira em 2013

Dupla desencanta com a camisa tricolor e comanda vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Morumbi

Paulo Henrique Ganso e Cañete têm histórias parecidas. Dois jovens de grande talento que o São Paulo aposta muito. A dupla superou lesões, deu a volta por cima e 2013 tem tudo para ser deles. Na tarde deste sábado, no Estádio do Morumbi, os meias mostraram que o Tricolor está muito bem servido.

Com um gol de cada, o São Paulo venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, e segue 100% na atual temporada - são duas vitórias no Estadual e uma na Copa Libertadores. Em três jogos no ano, o Tricolor marcou nove gols e sofreu apenas um.

Foi um tempo de cada um neste sábado. No primeiro, Ganso usou a cabeça para marcar o primeiro gol com a camisa do São Paulo. Na etapa final, o debute foi de Cañete. Um espeto de fora da área carimbou o bom início de ano do argentino. Com os dois em alta, além de Jadson que faz ótima temporada, Ney Franco tem o "problema" que qualquer treinador gostaria de ter.

GANSO ABRE O PLACAR

Com 10 jogadores poupados, o São Paulo entrou em campo diante do Atlético Sorocaba com Paulo Henrique Ganso, Cañete, Aloísio e Ademilson no comando de ataque. Mesmo sem os titulares, a equipe não levou perigo do adversário e dominou por completo todo o primeiro tempo no Morumbi.

Aos 21 minutos de jogo, Cañete recebeu na esquerda, tirou o zagueiro da jogada e tocou com categoria, obrigando o goleiro Marcelo Moretto a se esticar todo para evitar o gol. Na sequência deste lance, PH Ganso por não marcou de cabeça. Mas, aos 30, o camisa 8 não perdoaria. Ele aproveitou cruzamento de Carleto e, também de cabeça, fez o primeiro gol pelo Tricolor.

Paulo Miranda e Ademilson também tiveram boas chances na etapa inicial. Enquanto isso, no sistema defensivo, o goleiro Denis foi um mero espectador da partida. O Atlético Sorocaba não conseguiu fugir da boa marcação imposta pelos são-paulinos e quase não ficou com a bola durante os 45 minutos iniciais.

CAÑETE FECHA COM GOLAÇO

No início do segundo tempo, Ney Franco colocou dois jogadores que disputaram a Copa São Paulo deste ano. Lucas Farias e Rodrigo Caio entraram nos lugares de Aloísio e Paulo Miranda, respectivamente. Depois, o treinador promoveu a estreia do garoto Tiago na equipe profissional. O atacante entrou no lugar de Maicon.

Aos 32 minutos, um golaço. Cañete conduziu a bola de fora da área e acertou um belo chute para ampliar o placar no Morumbi. Aos 38, o Sorocaba diminuiu com Fábio Sanches. O Tricolor não se abateu com o gol e seguiu no ataque, sob o comando de Ganso e Cañete, que fizeram ótima partida e deixaram o campo aplaudidos.

Com três vitórias seguidas, o São Paulo começa o ano da melhor maneira possível. Mesmo com os titulares poupados, Ney Franco viu o poder que tem o elenco são-paulino e soube utilizar as peças que tem à disposição. Um elenco forte e qualificado para uma temporada longa que vem pela frente.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino está de folga neste domingo e só voltará a treinar na próxima segunda-feira. Na quarta-feira, o Tricolor enfrentará o Bolivar, na Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores. No jogo de ida, goleada do São Paulo por 5 a 0, no Morumbi.