São Paulo F.C



Leão elogia postura em "vitória da insistência"

Tricolor bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0, com um gol aos 44 do segundo tempo

0213.jpg

Por Rubens Chiri /saopaulofc.net

O meia Lucas definiu a vitória sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0, neste domingo, como um "exemplo de superação". O técnico Emerson Leão também fez questão de enaltecer o espírito guerreiro do time em campo. O gol da vitória só saiu aos 44 minutos do segundo tempo com Cícero.

"Vencer por 1 a 0 com um gol aos cinco minutos é legal, mas quando vence com um gol aos 45 é mais emocionante. Foi uma das partidas mais difíceis de serem vencidas até agora. Foi uma vitória da insistência", disse Emerson Leão.

No segundo tempo do jogo em Piracicaba, Leão colocou Osvaldo no lugar de Fernandinho. O atacante brilhou e deu a assistência para Cícero marcar.

"Jogamos muito mais com três atacantes do que de outro jeito. É porque jogamos para vencer e não para empatar. A vitória dá três pontos, e o empate um", completou o treinador.

Com a vitória, o Tricolor encostou na liderança do Campeonato Paulista com 25 pontos, quatro a menos que o Corinthians. Na próxima rodada do Estadual, o São Paulo receberá a Portuguesa, no Estádio do Morumbi.