São Paulo F.C



Fernandinho paulista: atacante se dá bem no Estadual

Dos 15 gols marcados pelo São Paulo, 11 foram no Campeonato Paulista

9428.jpg

Por Rubens Chiri

Fernandinho foi o principal destaque em mais uma vitória do São Paulo no Campeonato Paulista. Na última quinta-feira, o camisa 12 fez um gol e participou de outro no triunfo são-paulino por 2 a 0 sobre o Catanduvense, na Arena Barueri. Com o feito, o camisa 12 comprovou que se dá bem no torneio estadual.

Dos 15 gols marcados com a camisa do Tricolor, 11 foram no Paulista. Em 2010, na estreia, Fernandinho fez nada menos do que quatro gols. Também na Arena Barueri, o atacante marcou quatro vezes na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1.

Já no Estadual do ano passado, Fernandinho repetiu o número, mas com um gol em cada jogo. Ele deixou sua marca nas vitórias São Bernardo (3 a 0), Portuguesa (3 a 2), Bragantino (4 a 0), além do empate com o Palmeiras (1 a 0), no Morumbi.

"Meu objetivo é continuar ajudando. Quando o Leão precisar estarei à disposição, seja como titular ou no banco. Se entrar, quero ajudar a vencer sempre. Nossa equipe está crescendo e isso é fundamental para chegar bem lá na frente", ressaltou o atacante são-paulino.

Neste ano, além do gol contra o Catanduvense, Fernandinho fez contra o Guaratinguetá (3 a 0) e Palmeiras (3 a 3). A boa atuação da última quinta-feira ajudou o São Paulo a permanecer na liderança do Estadual com 37 pontos, faltando três rodadas para o término da primeira fase.

"Isso nos passa tranquilidade. O Leão disse que os rivais venceram os seus jogos e era a nossa vez. Este era o nosso objetivo e deu certo", completou Fernandinho, animado com a boa fase do time.

Outros gols

Além dos 11 gols no Estadual, Fernandinho também balançou as redes adversárias nas vitórias sobre o Once Caldas (1 a 0, Libertadores de 2010), Vitória (2 a 0, Brasileiro de 2010), Treze-PB (3 a 0, Copa do Brasil de 2011) e Internacional (3 a 0, Brasileiro de 2011).