São Paulo F.C



O Rei de Barueri: Fernandinho decide, e Tricolor mantém liderança

Camisa 12 sai do banco e ajuda o Tricolor na vitória sobre o Catanduvense por 2 a 0

A Arena Barueri é a casa de Fernandinho. Lá, ele tem boas lembranças. Na estreia pelo São Paulo, o camisa 12 marcou quatro gols no estádio. No ano passado, sofreu a falta do centésimo gol do goleiro Rogério Ceni. Na noite desta quinta-feira, Fernandinho mostrou quem manda na Arena.

Depois de começar no banco de reservas, o atacante, que apareceu para o futebol brasileiro justamente no Barueri, entrou no segundo tempo para ser decisivo na vitória sobre o Catanduvense por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista. Ele fez um gol e participou do segundo - cruzou e o zagueiro chutou contra o próprio patrimônio. Foi o terceiro gol do jogador na temporada, o 15° com a camisa são-paulina em 90 partidas.

Com o triunfo, o São Paulo aumentou a série invicta (11 jogos) e a sequência de vitórias, que chegou a oito. Além disso, os três pontos garantiram a permanência do Tricolor na liderança do Estadual, com 37 pontos, faltando apenas três rodadas para o término da primeira fase.

MARCAÇÃO DURA

O técnico Emerson Leão entrou em campo com a mesma escalação que venceu o Mirassol, fora de casa. A única alteração foi na lateral direita, já que Piris teve de cumprir suspensão automática. Dessa forma, o volante Rodrigo Caio foi novamente improvisado no setor.

O primeiro tempo foi de poucas chances criadas. A equipe do interior paulista dificultou bastante as ações do Tricolor com uma defesa bem postada. O atacante Willian José tentou duas vezes. Na primeira, um chute perigoso com a perna esquerda de fora da área.

No segundo lance, o camisa 19 driblou pela esquerda e cruzou. No rebote da zaga, Cícero tentou marcar, mas o zagueiro jogou para escanteio. O Catanduvense também teve suas oportunidades, com dois chutes cruzados, que obrigaram Denis a se esticar por segurança.

O REI DE BARUERI

Na volta do intervalo, Fernandinho entrou no lugar de Jadson. Aos dez minutos da etapa final, Casemiro cobrou falta pela esquerda e, por pouco, não enganou o goleiro com uma cobrança direta. Aos 18, mais duas substituições: Osvaldo e Maicon nos lugares de Willian José e Casemiro, respectivamente.

Melhor em campo, o Tricolor seguiu pressionando. Aos 25, Lucas arriscou de fora da área e Osvaldo quase marcou no rebote. De tanto insistir, o São Paulo foi recompensado. Aos 29, Maicon cobrou escanteio e Fernandinho, bem posicionado dentro da área, abriu o placar para os são-paulinos.

No fim do jogo, Fernandinho fechou o caixão do Catanduvense. Em um dos últimos lances do jogo, o camisa 12 fez a tradicional jogada pela esquerda e cruzou para a área. O zagueiro chutou contra e fez o segundo gol são-paulino. Vitória de quem procurou o gol os 90 minutos. Liderança mantida no Paulista.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino voltará aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Ituano, em Itu. Para este jogo, Emerson Leão contará com o retorno de Piris, que cumpriu suspensão na noite desta quinta-feira.