São Paulo F.C



Tricolor empata com o Corinthians pelo Brasileirão

No Morumbi, Majestoso terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (11)

Entre as disputas da CONMEBOL Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo (11), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> FOTOS DO CLÁSSICO!

O gol são-paulino no Majestoso foi marcado por Eder, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o São Paulo detém agora 31 pontos e ocupa a 13ª colocação no torneio nacional.

Após o confronto deste final de semana, o Tricolor visitará o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã, pela decisiva partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil.

Para o Majestoso, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Nikão (avulsão do músculo adutor esquerdo), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (aprimora a forma física após cirurgia no adutor esquerdo), André Anderson (dores musculares) e Welington (suspenso), além de Beraldo e Rodriguinho (Seleção Sub-20).

Com o retorno de Igor Gomes, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO na última quinta-feira (8), pela CONMEBOL Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda e Luizão; Andrés Colorado, Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes; Eder e Bustos.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 13 minutos, com Yuri Alberto. O Tricolor tratou logo de responder e criou boas oportunidades para tentar empatar.

Aos 28 minutos, Eder foi derrubado na grande área, e a arbitragem assinalou pênalti. Após checagem do VAR, o próprio atacante converteu aos 34 e deixou tudo igual! 1 a 1!

Na etapa complementar, o rival levou perigo algumas vezes. Então, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Pablo Maia e Luciano nos lugares de Andrés Colorado e Bustos. O São Paulo reagiu e acertou o travessão com Eder.

Mais tarde, Calleri, Patrick e Reinaldo ocuparam as vagas de Eder, Igor Gomes e Miranda. O Corinthians também acertou o travessão, o Tricolor tentou a virada com Calleri depois, no entanto, as redes não balançaram novamente no clássico: 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/09/2022 (domingo)
Gols: Yuri Alberto (13/1T) e Eder (34/1T)
Cartões amarelos: Miranda, Luciano e Eder (SPFC); Gil (Corinthians)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - CE
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) - RJ e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote - SP
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ
AVAR: Diogo Carvalho Silva - RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez - SP

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Ferraresi, Miranda (Reinaldo, 39/2T) e Luizão; Andrés Colorado (Pablo Maia, 14/2T), Talles Costa, Galoppo e Igor Gomes (Patrick, 24/2T); Eder (Calleri, 24/2T) e Bustos (Luciano, 14/2T). Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil (Fagner), Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo (Adson), Roger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.