São Paulo F.C



Em BH, Tricolor empata com o Atlético-MG pelo Brasileirão

Paulistas e mineiros ficaram no 0 a 0 neste domingo (10) pela 16ª rodada

No Mineirão, o Tricolor empatou sem gols com o Atlético-MG neste domingo (10) e somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro de 2022.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na sétima colocação, agora com 23 pontos em 16 rodadas.

Após a partida em Belo Horizonte, a equipe são-paulina retomará a disputa da Copa do Brasil: na próxima quinta-feira (14), no Allianz Parque, enfrentará o Palmeiras pelo decisivo jogo de volta nas oitavas de final.

Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito), Nikão (aprimora forma física após dores no tornozelo esquerdo) e André Anderson (dores musculares), além de Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Nestor e Luciano (suspensos).

Com os retornos do lateral-direito Igor Vinícius e do atacante Calleri, que cumpriram suspensão contra a Universidad Católica (4 x 1) pela CONMEBOL Sul-Americana na última quinta-feira (7), o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Talles Costa, Igor Gomes e Reinaldo; Patrick e Calleri.

O primeiro tempo foi equilibrado: os anfitriões tiveram mais posse de bola, porém, a melhor chance foi do Tricolor – com Igor Gomes em chute da entrada da área após rápido contra-ataque. A baixa, no entanto, foi a lesão de Reinaldo, que sentiu dores musculares e foi substituído por Welington no início da partida.

Na etapa complementar, o jogo seguiu parelho. O São Paulo manteve a postura aguerrida, conteve a pressão do adversário e conquistou um importante fora de casa do Brasileirão.

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/07/2022 (domingo)
Horário: 18h

SPFC: Jandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Talles Costa (Rodriguinho, 46/2), Igor Gomes (Moreira, 34/2) e Reinaldo (Welington, 11/1); Patrick (Eder, 34/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

CAM: Everson; Guga (Mariano, 43/2), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair, 19/2), Allan, Zaracho (Ademir, 18/2) e Nacho Fernández (Calebe, 43/2); Vargas (Eduardo Sasha, 25/2) e Hulk. Téc: Antonio Mohamed

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 32/2; Hulk, 42/2

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)