São Paulo F.C



São Paulo empata com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro

Choque-Rei disputado nesta sexta-feira (19), no Morumbi, terminou em 1 a 1

O São Paulo empatou com o Palmeiras por 1 a 1 nesta sexta-feira (19), no Morumbi, em duelo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O atacante Luciano, em cobrança de pênalti, marcou o gol são-paulino no clássico e assumiu a artilharia do torneio, agora com 17 tentos.

> FOTOS DO CHOQUE-REI

Com o resultado, a equipe subiu da quarta para a terceira colocação, agora com 63 pontos em 36 jogos. Na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Engenhão, o Tricolor enfrentará o Botafogo pela penúltima rodada da competição nacional.

Para o Choque-Rei, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho (artroscopia no joelho) e Gabriel Sara (pequeno estiramento no adutor esquerdo), além de Igor Vinícius (suspenso).

Assim, com as voltas de Juanfran e Igor Gomes (cumpriram suspensão), o técnico interino Vizolli escalou a equipe com Volpi: Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Luciano e Gonzalo.

Com apenas oito minutos de partida, o Tricolor sofreu uma baixa: Gonzalo sofreu uma pancada e, com dores, foi substituído por Pablo. O São Paulo buscou o gol, mas teve dificuldade para furar o bloqueio rival, e o primeiro tempo terminou empatado: 0 a 0.

Na etapa complementar, aos 21 minutos, Vizolli promoveu a entrada de Toró entrou no lugar de Igor Gomes. E com apenas quatro minutos em campo, o camisa 18 participou do lance que resultou no pênalti, ao cruzar a bola que bateu na mão do defensor adversário.

Cobrador oficial de pênaltis da equipe, Reinaldo permitiu que Luciano convertesse a cobrança. O atacante bateu firme, no canto superior do goleiro, e marcou o gol são-paulino: 1 a 0. Foi o 17º gol do centroavante no Brasileirão de 2020, assumindo a artilharia ao lado de Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Claudinho (Red Bull Bragantino).

O Tricolor tentou segurar o importante resultado, porém, sofreu o empate aos 48 minutos, com gol de Rony. 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/02/2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró, 22min/2ºT); Luciano (Hernanes, 45min/2ºT) e Gonzalo (Pablo, 9min/1ºT). Técnico: Marcos Vizolli

Gol: Luciano (pênalti, 28min/2ºT)

SEP: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula (Gustavo Scarpa, 38min/2ºT) e Raphael Veiga (Lucas Lima, 37min/2ºT); Luiz Adriano, Willian (Breno Lopes, 15min/2ºT) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Gol: Rony (47min/2ºT)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez (17min/2ºT); Abel Ferreira (31min/2ºT); Tchê Tchê (32min/2ºT); Daniel Alves (39min/2ºT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)