São Paulo F.C



Na Arena Pantanal, Tricolor empata com o Cuiabá pelo Brasileirão

Na quente capital mato-grossense, duelo ficou no 0 a 0 nesta segunda-feira (11)

No reencontro com a Arena Pantanal após quase sete anos, o Tricolor empatou com o Cuiabá em 0 a 0 na noite desta segunda-feira (11), em duelo que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

> FOTOS DO JOGO

Com o ponto somado fora de casa, o São Paulo subiu da 14ª para a 13ª colocação, agora com 30 pontos. O próximo compromisso no torneio nacional será diante do Ceará na quinta-feira (14), às 19h, no Morumbi.

Para encarar o time do Mato Grosso, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Igor Vinícius (trauma no olho esquerdo), William (artroscopia no joelho) e Galeano (trauma no tornozelo direito), além de Arboleda (está com a Seleção Equatoriana disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar).

Desta forma, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe são-paulina com Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Luciano.

As redes não balançaram no primeiro tempo, e o Tricolor sofreu uma baixa aos 40 minutos: Rigoni sentiu dores musculares e teve que deixar o gramado – foi substituído pelo jovem Marquinhos.

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com dificuldades para criar as oportunidades de gol, então o treinador argentino promoveu três alterações aos 18 minutos: Gabriel, Liziero e Rojas entraram nos lugares de Luan, Gabriel Sara e Calleri.

Pouco depois, aos 26, Benitez herdou o lugar de Nestor. As mudanças deram ânimo novo aos paulistas, que melhoraram na partida. E quando foram atacados, os visitantes contaram com grandes defesas do goleiro Tiago Volpi, que fez difíceis intervenções.

Apesar do ímpeto de ambos os lados na quente noite de Cuiabá, que registrou 27 graus, o placar não foi alterado e o confronto terminou empatado sem gols: 0 a 0.

CUIABÁ 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11/10/2021 (segunda-feira)
Hora: 20h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Liziero, 19/2), Gabriel Sara (Joao Rojas, 19/2) e Rodrigo Nestor (Benitez, 26/2); Luciano, Rigoni (Marquinhos, 41/1) e Calleri (Gabriel, 19/2). Técnico: Hernán Crespo 

CEC: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Undel; Auremir, Pepê (Rafael Gava, 21/2), Camilo (Jonathan Cafu, 21/2) e Clayson (Felipe Marques, intervalo); Jenison (Elton, 38/2) e Max. Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Igor Gomes, 1/2; Jonathan Cafu, 42/2; Auremir, 44/2; Marquinhos, 45/2

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Analista de Campo: Edilson Ramos da Mata (MT)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Thiaggo Americano Labes (SC)
Observador de VAR: Wagner dos Santos Rosa (RJ)