São Paulo F.C



Pelo Brasileiro, São Paulo é derrotado pelo Internacional

Após o duelo desta quarta-feira (20), Tricolor enfrentará o Coritiba na sequência do torneio

O São Paulo foi derrotado pelo Internacional por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (20), no Morumbi, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Com o revés, o Tricolor foi superado pelo adversário na classificação e, assim, caiu para o segundo lugar, com 57 pontos – os gaúchos detêm 59 pontos.

No próximo sábado (23), às 19h, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o time são-paulino enfrentará o Coritiba na sequência do torneio nacional.

Para encarar os gaúchos, a equipe não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Hernanes (Covid-19), Toró (aprimora forma física após Covid-19) e Arboleda (suspenso).

Apesar dos desfalques, o Tricolor teve o retorno de Luciano, que se recuperou de uma inflamação na perna e voltou após quatro jogos. Assim, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os visitantes largaram na frente e balançaram as redes com Victor Cuesta e Caio Vidal. Ainda antes do intervalo, aos 35 minutos, o São Paulo conseguiu descontar com Luciano, que aproveitou cobrança de escanteio: 2 a 1.

Na volta para a etapa complementar, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Vitor Bueno e Igor Gomes nos lugares de Léo e Gabriel Sara. O time tentou reagir, mas sofreu três gols de Yuri Alberto e acabou derrotado por 5 a 1.

 

SÃO PAULO 1 x 5 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran (Paulinho, 17/2), Bruno Alves, Léo (Vitor Bueno, intervalo) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Diego, 35/2) e Gabriel Sara (Igor Gomes, intervalo); Luciano (Gonzalo, 25/2) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Luciano, 35/1

SCI: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel, 26/2) e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny, 26/2), Edenílson, Praxedes (Rodrigo Lindoso, 21/2), Caio (Peglow, intervalo) e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernández, 29/2). Técnico: Abel Braga

Gols: Victor Cuesta, 8/1; Caio, 24/1; Yuri Alberto, 15/2; Yuri Alberto, 20/2; Yuri Alberto, 23/2

Cartões amarelos: Caio, 29/1; Brenner, 29/1; Bruno Alves, 25/2
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)