São Paulo F.C



São Paulo é derrotado pelo Santos no Morumbi

Rival levou a melhor e venceu por 1 a 0 neste domingo (10) pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 neste domingo (10), no Morumbi, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Apesar do revés, o Tricolor segue na liderança, com 56 pontos.

> IMAGENS DO CLÁSSICO

Após o clássico, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico Paranaense pela 30ª da competição nacional.

Para o San-São, a equipe não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Toró (Covid-19) e Luciano (inflamação na perna), além de Tchê Tchê e Bruno Alves (suspensos).

Assim, com os retornos de Pablo (recuperado de contratura na coxa esquerda, Luan (cumpriu suspensão) e Juanfran (questões pessoais), o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner.

No chuvoso primeiro tempo, o Tricolor teve mais posse de bola (68%) e finalizou nove vezes, contra apenas duas do adversário – que até carimbou a trave -, porém, não conseguiu balançar as redes para largar na frente antes do intervalo: 0 a 0.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram o gol com Jobson: 1 a 0. O São Paulo tentou reagir e contou com as entradas de Vitor Bueno, Gonzalo, Tréllez, Hernanes e Paulinho, mas parou no sistema defensivo rival e acabou derrotado.

 

SÃO PAULO 0 x 1 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/01/2021 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Volpi; Juanfran, Léo (Vitor Bueno, 12/2), Arboleda e Reinaldo; Luan (Paulinho, 36/2), Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes, 36/2) e Igor Gomes (Tréllez, 26/2); Pablo (Gonzalo, 26/2) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

SFC: João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Jean Mota (Luan Peres, 25/2); Sandry, Jobson (Alison, 20/2) e Vinicius Balieiro (Diego Pituca, 12/2); Bruninho (Kaio Jorge, 12/2), Lucas Braga e Arthur Gomes (Pará, 25/2). Técnico: Cuca

Gol: Jobson, 1/2

Cartões amarelos: Alex, 25/1; Pablo, 36/1; Vinicius Balieiro, 42/1; João Paulo, 31/2; Alison, 31/2; Hernanes, 36/2

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Éder Alexandre (SC)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)